Glória Perez reage após vazamento sobre sua novela na Globo

Glória Perez debochou de suposto vazamento da história de sua nova novela das nove (Foto: Globo/João Cotta)
Glória Perez debochou de suposto vazamento da história de sua nova novela das nove (Foto: Globo/João Cotta)

Glória Perez reagiu com deboche após o vazamento da suposta história de sua próxima novela das nove na Globo. Atualmente, a autora trabalha em um novo projeto que ainda é mantido em sigilo.

Nas redes sociais, alguns perfis passaram a postar o que seriam partes da sinopse da nova trama de Glória. Ela, então, reagiu a uma postagem. Usando seu perfil no Twitter, a novelista deu risada das especulações (confira abaixo).

Atualmente, Glória está no ar na Globo com a reprise de O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo. Sem uma novela inédita em exibição desde o fim de A Força do Querer, em 2017, ela está escrevendo Travessia (título provisório), sua nova trama das 21h.

A autora já adiantou que sua nova novela das nove vai tratar das relações dos humanos com as novas tecnologias. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2023.

Glória Perez critica novo formato da Globo

Em entrevista recente, Glória disse considerar difícil a nova forma que a Globo passou a adotar para a gravação de novelas e classificou o formato como problemático.

Durante conversa com o jornalista Luis Erlanger em live no Instagram, a escritora comentou sobre a forma que o canal carioca tem adotado para gravar suas tramas.

Glória, que atualmente escreve uma nova novela para a faixa das 21h, reprovou o formato com tramas indo ao ar já totalmente gravadas. Ela considerou que desse novo jeito “não é mais novela”.

Eu acho que novela fechada não é mais novela. A característica básica é ser obra aberta, esse grande diálogo com o público. Eu acredito que isso foi por causa do vírus [covid-19], mas não acredito que isso permaneça”, disse a novelista.

Devido os problemas impostas pela pandemia de covid-19, a direção de dramaturgia da emissora, comandada por José Luiz Villamarim, decidiu levar ao ar folhetins totalmente gravados. São os casos de Nos Tempos do Imperador, Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida Melhor, que estrearam apenas quando todos os capítulos foram finalizados.

Glória afirmou que é trabalhoso uma novela fora do formato tradicional. Isso porque, o novelista não pode observar a reação do público conforme a história vai sendo exibida para fazer mudanças, caso sejam necessárias.

“Você escrever 180 capítulos sem poder mudar nada… não dá pra voltar pra trás. É muito difícil!“, declarou a autora.