Grazi Massafera comenta sobre maternidade e novelas

Grazi Massafera comentou sobre maternidade e novela (Foto: Reprodução)

Com a reprise da novela “Flor do Caribe”, definida pela TV Globo se aproximando, Grazi Massafera, a protagonista da trama se reuniu com alguns atores do elenco, e abriu o jogo sobre as suas dificuldades em gravações e a forma que lidava com a maternidade, já que na época, a sua filha Sofia era bem pequena.

“A Sofia era o mascotinho da novela, ela estava em todas as gravações. Ela viajou para o Rio Grande do Norte, ela foi para a Guatemala, pegávamos horas de estrada na Guatemala e ela estava junto. É parceira, geminiana, ama viajar. Nesse início, que a gente estava viajando muito, foi delicioso, porque eu pude estar com ela o tempo todo”, disse ela, que revelou mais detalhes das gravações.

“A hora que a novela foi para o ar, que a gente veio para o Rio e começou a gravar aqui, eu senti muito, aí eu senti o peso. Aí eu te falo: se eu tiver outro filho, eu não pego trabalho em seguida porque foi sofrido para mim. Sou canceriana, então o primeiro ano da Sofia fiquei praticamente fora de casa. Tinha dia que chegava, ela estava dormindo, eu saía, ela estava dormindo, eu voltava, ela estava dormindo. Comecei a entrar em pânico, não conseguia vê-la acordada”, contou Grazi, que confessou ter sofrido bastante, mas aprendido também,

“Tive anjos da guarda trabalhando comigo. Porque minha família não é do Rio de Janeiro, então os considero anjos da guarda. Minha babá foi mãe também… Eu sofri bastante, mas aprendi muito. E teve um momento em que pensei: ‘poxa…’ A minha mãe trabalhava na boia-fria e eu sentia ela sair de casa para trabalhar, eu sofria pequena com isso. Mas aprendi muito. Muita da força que tenho hoje para realizar sonhos, para realizar tudo na minha vida, vem dessa força de também sentir a força da minha mãe, do quanto ela trabalhava. Então, acho que isso vem a somar para a minha filha. Eu sofro com isso ainda, mas eu acho que vem a somar na memória afetiva dela, como somou na minha memória afetiva ter uma mãe que trabalhou muito, isso fez muita diferença na minha vida”, concluiu a loira.