Guta Stresser expõe reação após descoberta de esclerose: “Apavorada”

publicidade

A atriz Guta Stresser afirmou que ficou com muito medo após receber o diagnóstico de esclerose múltipla. A declaração foi dada durante entrevista no programa Fantástico, da TV Globo.

Em seu primeiro contato com a imprensa após revelar publicamente seu problema de saúde, a famosa contou qual foi o sentimento que logo lhe veio à cabeça após a notícia da doença. Ela soube da doença em 2021.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Eu fiquei completamente apavorada, achando que a minha carreira tinha acabado. Para mim, a minha carreira acabar significa a minha vida acabar. Cheguei a pensar que não tenho mais utilidade para o mundo, eu só sei fazer isso, só gosto de fazer isso”, disse ela.

Segundo a famosa, os primeiros sintomas surgiram em 2020, quando ela percebeu que estava tendo dificuldades para decorar as coreografias do Dança dos Famosos. Guta também disse que passou a esquecer palavras comuns usadas no dia a dia e ter fraqueza nos braços.

Agora passando por tratamento, a eterna Bebel de A Grande Família contou que tem tomado medicamentos para controlar as crises da doença. Ela afirmou que as lesões no cérebro estão paralisadas, o que torna sua vida mais tranquila.

“Eu estou me preparando, digamos assim, para que eu possa envelhecer fazendo o que eu amo. Quando eu pensei que nunca mais poderia trabalhar como atriz, eu pensei que não valia a pena mais viver. Que não valia a pena, não tinha sentido para mim continuar a vida. Saber que eu posso continuar trabalhando, sabe…”, disse ela, emocionada.

publicidade

Guta também revelou que desde a descoberta da doença tem contado com o apoio da atriz Ana Beatriz Nogueira, que também convive com a doença. “Quando eu fui diagnosticada liguei para ela e falei: ‘tive o diagnóstico’. E ela me fez rir tanto. Me acolheu muito”, contou.

Claudia Rodrigues enviou recado

Na última semana a notícia envolvendo o estado de saúde de Guta Stresser pegou muitos admiradores de surpresa, inclusive a atriz Claudia Rodrigues. Diagnosticada com a mesma doença desde os anos 2000, a comediante enviou uma mensagem de apoio para a artista.

publicidade

Em sua postagem, a famosa pediu para que Guta continuasse firme e acreditasse, que ela iria superar as dificuldades da doença. “Nunca desista, tenha fé, acredite. Você vai vencer como eu estou vencendo“, escreveu Claudia em um texto.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Quero te dizer que a doença é uma merda, é uma doença degenerativa que vai acabando com a gente, é muito complicado isso. Tem que confiar em Deus, tem que ter muita fé mesmo, e lutar muito fazer tudo que precisa ser feito. E se você tiver a sorte de ter uma Adriane Bonato na sua vida, você vai ter muitos anos de vida e com qualidade de vida. Caso contrário, infelizmente vai ser muito difícil, como já foi pra mim um dia sem ela.”

 

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›