“Houve uma discreta melhora”, diz irmão sobre saúde de Cauan

Cleber, da dupla Cleber e Cauan (Reprodução)
Cleber, da dupla Cleber e Cauan (Reprodução)

Um dos convidados dos programa Encontro Com Fátima Bernardes nesta quinta-feira (20), o irmão do sertanejo Cauan, da dupla com Cleber, revelou que o artista teve uma pequena melhora após ser internado com complicações do Covid-19.

Conforme Fernando, que é médico, exames mostraram que Cauan está com 60 a 65% do pulmão comprometido. Anteriormente, o famoso chegou a registrar mais de 70% do órgão comprometido. Ele está internado em um hospital de Goiânia.

“O Cauan ainda é um paciente muito grave, depende do oxigenoterapia 24 horas por dia, não consegue ficar nem um minuto sequem sem oxigênio. Até para se alimentar, ele tira a máscara mas tem que colocar o cateter, para que possa comer rapidinho”, disse Fernando.

E acrescentou: “Graças a Deus houve uma discreta melhora, tanto na imagem tomográfica, que apresentava 75% de comprometimento no sábado — na madrugada de terça-feira foi feita uma nova tomografia que apresentou 60 a 65% de comprometimento pulmonar. Os exames de laboratório tem se mantido estáveis, o que já é uma grande conquista”.

O irmão do cantor também falou sobre a preocupação que sente em ajudá-lo psicologicamente, já que o artista contava com uma vida muita ativa antes de contrair a doença.

“Ele é uma pessoa muito ativa, sempre jogando futebol, fazendo shows, muito alto astral. E de uma hora para a outra está em um leito de UTI e não consegue se levantar nem para tomar banho”, explicou.

Fernando também contou sua experiência ao enfrentar a doença: “Eu já passei por isso, tive covid-19 no mês passado, estava na mesma situação, internado na UTI. Eu digo para ele: ‘Irmão, vai para cima, vai dar certo, vamos colaborar com todo o tratamento, e da mesma forma que eu fui curado você vai ser também”.

Na última terça-feira (18), Cauan acabou tendo que passar por uma transferência de emergência após a família receber a notícia que a situação do cantor se agravou. Ele está internado no hospital Anis Rassi, em Goiás.