Ator da Globo surpreende ao revelar o que mudou após se assumir gay

Igor Cosso
Igor Cosso desabafou sobre a carreira e sexualidade (Imagem: Reprodução/Instagram)

Igor Cosso está longe das novelas inéditas desde o término de Salve-Se Quem Puder, no ano passado. Para quem não se lembra, o artista se assumiu homossexual em 2020, e agora, refletiu sobre as propostas de trabalhos no mercado publicitário sendo um homem abertamente gay.

Segundo o próprio, mesmo com muito preconceito em todas as áreas, ele enxerga ter a demanda aumentada com novas propostas de trabalhos. Segundo ele, há um lado onde o mercado deseja explorar mais a visibilidade LGBTQIA+.

“Para ser sincero, até aumentaram bastante. O mercado publicitário vem se abrindo muito, por exemplo. Então eu ando fazendo muita coisa com publicidade e tenho feito alguns trabalhos também de séries”, falou à revista Quem.

Além disso, o artista admitiu não ter interesse em trabalhar em locais e empresas que não fechados para a representatividade. Para ele, o interessante é estar ao lado de pessoas que desejam fazer diferença.

Não acho que as portas se fecharam, mas as emissoras ou lugares que têm a cabeça fechada para isso também não me interessam. Não quero trabalhar em um lugar que se limita, que não quer me chamar para trabalhar por eu ser gay. Quero trabalhar com pessoas para quem isso não faz diferença”, contou.

Igor teve medo

Hoje muito mais seguro com o fato de sua sexualidade ser exposta, Igor Cosso comentou ao UOL há algum tempo que, chegou a ter medo de se exibir ao lado do companheiro, o dançarino Heron Leal, e perder trabalhos na TV e no mercado da publicidade.

“Venho aprendendo a lidar com a repercussão do meu relacionamento. Postei uma foto de um beijo na boca com meu namorado e muitos pararam de me seguir. Falei sobre ter perdido seguidor, mas isso de fato não importa”, desabafou.

Logo em seguida, o galã que soma muitos seguidores nas redes sociais, disse não entender o motivo de dois homens se amarem gerar tantos haters e comentários de ódio.

“Falo sobre isso para questionar: por que uma foto de afeto de dois homens incomoda tanto? Recebi mensagens do tipo: ‘Ser gay, tudo bem, mas postar beijo é demais. Por quê? E digo, é por que não vemos isso fora da nossa bolha. Que eu seja essa representatividade então. Tinha muito medo de perder trabalho, a maioria [dos atores gays] tem. Para o homem é ainda mais complicado. Por isso fiquei tanto tempo sem falar sobre”, contou.