Isabelle Drummond recorda críticas no início da carreira e morte do pai

Isabelle Drummond
Isabelle Drummond (Foto: Reprodução/Instagram/TV Globo)

Isabelle Drummond recordou durante participação no canal de Thais Fersoza, no YouTube, sobre o início de sua carreira como atriz em novelas. Na época, ela deixou o elenco do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, onde interpretava a boneca Emília.

“Eu saí do “Sítio” com 12 anos, então, quando eu tirei aquela peruca e aquela maquiagem e voltei a ser menina, comecei a ser uma menina mais velha um pouquinho. Você vai ficando mais mocinha, vamos dizer assim. Então, é aquele momento que é de transição para qualquer pessoa. Eu estava vivendo uma transição muito forte, porque eu já queria há muito tempo sair do “Sítio” e o pessoal falava: “Não, mais um ano, mais um ano”. Demorou três anos mais ou menos para eu sair. E eu já não aguentava mais, porque eu queria explorar outras coisas, apesar de eu ter feito especial, filmes…”, contou ela.

A artista conta que, na mesma época em que estava fazendo a transição de um seriado infantil para as novelas, foi a fase em que perdeu seu pai.

“Mas novela era a minha linguagem. Eu queria entrar nas novelas, era o meu sonho desde pequenininha. Entrar naquelas novelas que me encantavam e tal. E aí, quando eu saí do “Sítio”, foi justo quando eu perdi o meu pai. A gente estava, acho, no último ano. Eu não me lembro exatamente como estava a minha parte profissional. Mas, assim, foi super um escândalo, né? E foi algo que também intensificou esse meu processo interno.”, disse a atriz.

Fase difícil

Além de ter que lidar com a perda repentina do pai, ela conta que precisou ter maturidade para absorver as críticas e desconfianças do público.

“Eu saí do “Sítio” e as pessoas falavam: “Ela nunca mais vai fazer nada”. E as Emílias diziam isso: “A Emília destruiu a minha carreira”. Porque com muitas pessoas que fizeram personagens marcantes isso aconteceu, né? Não foi só as Emílias. Pessoas que fizeram a “Malhação”, atores internacionais que fizeram papéis muito marcantes…”, disse a atriz.

Ao começar a fazer novelas, Isabelle Drummond disse que aproveitou também para ir em busca de novos aprendizados e experiências.

“Daí eu não sei se foi no ano em que eu perdi o meu pai, mas eu sei que ali foi o início de um processo mais difícil. Nesta novela eu já estava bem mais introspectiva. E daí também eu já estava querendo explorar outras coisas, estudar, viajar, fazer inglês. Eu fui fazer inglês sozinha com 14 anos. Eu viajei para Cambridge. Eu tinha feito uma novela e daí eu pedi para não fazer mais nenhuma, porque eles tinham me chamado para fazer uma outra. Eu pedi férias para fazer esse inglês.”, contou a atriz.

Confira a entrevista na íntegra: