Jéssica Ellen manda suposta indireta para autora após morte de negro em Amor de Mãe

Jéssica Ellen (Camila) em cena de Amor de Mãe; atriz mandou suposta indireta para autora (Foto: Reprodução/TV Globo)
Jéssica Ellen (Camila) em cena de Amor de Mãe; atriz mandou suposta indireta para autora (Foto: Reprodução/TV Globo)

Climão na Globo? Atriz de Amor de Mãe, Jéssica Ellen mandou uma suposta indireta para Manuela Dias, autora da novela das nove. Isso porque, a atriz publicou uma mensagem pedindo o fim da morte de negros na dramaturgia justamente no dia em que um personagem negro morreu na trama.

Em seu perfil no Instagram Stories, Jéssica postou nesta terça-feira (06) uma mensagem sem citar nomes. No texto, ela pediu: Parem de nos matar na vida e na dramaturgia. Nas redes sociais, a mensagem foi interpretada como uma indireta para Manuela Dias (confira a mensagem no final deste texto).

Isso porque, no capítulo de ontem (05), Amor de Mãe teve a morte de mais um personagem negro. Lucas (Nando Brandão) acabou assassinado em uma queima de arquivo do vilão Álvaro (Irandhir Santos). Internautas ficaram revoltadas e apontaram exploração da dor e da morte de negros no folhetim das 21h.

No entanto, essa não é a primeira vez em que Manuela Dias é criticada por tragédias e mortes de negros em Amor de Mãe. Antes do assassinato de Lucas, outros três afrodescendentes foram eliminados da trama.

Wesley (Dan Ferreira) foi assassinado pelo policial corrupto Belizário (Tuca Andrada) e Rita (Mariana Nunes) acabou sendo atropelada por Thelma (Adriana Esteves) após descobrir que Danilo (Chay Suede) é Domênico, o filho perdido de Lurdes (Regina Casé). Ambos os crimes aconteceram na primeira fase, no ano passado.

Já na fase final de Amor de Mãe, Marconi (Douglas Silva) foi morto por um policial miliciano em queima de arquivo após o sequestro de Betina (Isis Valverde). Na ocasião, a morte do personagem gerou várias críticas.

Amor de Mãe é criticada por fazer negros sofrerem

Outro ponto criticado foi o sofrimento de Camila, personagem vivida por Jéssica Ellen, que quase morreu duas vezes na novela de Manuela Dias. Na primeira vez, ela levou um tiro durante protesto na escola em que dava aula. Depois, foi atropelada a mando de Thelma e chegou a ficar sem andar.

Criticada nas redes sociais, a autora da trama se justificou dizendo que gosta da personagem e, por isso, lhe dá esses rumos. “Como saber quando um autor ama um personagem? Quando dá ao personagem chances de mostrar sua força…”, escreveu Manuela em seu perfil no Twitter na ocasião. Mesmo assim, ela não escapou das críticas.

Amor de Mãe chega ao fim nesta sexta-feira, dia 09 de abril.