Jessie J descobre doença depois de acordar sem audição

Jessie J
Jessie J (Reprodução)

Jessie J revelou que passou a véspera de Natal no hospital depois de não conseguir ouvir ou andar direito.

A cantora de 32 anos, revelou que foi diagnosticada com a doença de Meniere, uma condição de ouvido que pode causar ataques repentinos de tontura, vertigem e perda de audição. Ela explicou que a sensação era como se ela não ouvisse nada além de um zumbido que se assemelhava a um ruído de secador de cabelo.

Ela disse a seus seguidores no Instagram: “Acordei e me sentia completamente surda do ouvido direito, não conseguia andar em linha reta”.

“Basicamente, me disseram que tinha síndrome de Menière. Sei que muitas pessoas sofrem com isso e, na verdade, muitas pessoas me procuraram e me deram ótimos conselhos, então estou ficando quietinha agora”, explicou.

“Agora é a primeira vez que consigo cantar e aguentar fazer isso sem dor. Sinto muita falta de cantar e de estar perto de qualquer pessoa.”

Ela acrescentou: “Poderia ser muito pior, é o que é. Estou super grata pela minha saúde. Simplesmente me confundiu. Na véspera de Natal, eu estava no hospital de ouvidso e perguntei: ‘O que está acontecendo?’  Mas estou feliz por ter ido cedo e eles descobriram o que era bem rápido e eu comecei o remédio certo, então me sinto muito melhor hoje”.

“Faz muito tempo que não canto e, quando canto alto, parece que alguém está tentando sair correndo do meu ouvido”, falou ela.  Jessie voltou ao Instagram no dia de Natal para falar sobre seu diagnóstico e sintomas. Ela disse que teve um “grande choro” porque sentia falta de sua família no Reino Unido.

Ela chegou a dizer que dentro de seu ouvido “parece que alguém entrou e ligou um secador de cabelo”.

Ela acrescentou: “Enviando a todos que precisam, estão ou não estão sozinhos. Todos nós precisamos de um amor extra. “Este Natal pode ser um pouco estranho. MAS um na vida não é ruim quando algumas pessoas não tiveram um bom em suas vidas”, completou.

A cantora falou sobre uma série de atividades que fez para se distrair: “Hoje eu: 1. Fui a um médico de ouvido e fui informada de que tenho síndrome de Menière. 2. Tirei uma soneca. 3. Fiz macarrão. 4. Pintei minhas sobrancelhas. 5. Fiz uma máscara. 6. Me cobri de óleo de coco e andei pela casa nua para deixá-lo ser absorvido enquanto ouvia música de Natal. Foi tão estranho quanto parece”. As causas da doença não foram encontradas pela medicina. Sabe-se que ela acontece normalmente em pessoas de 40 a 50 anos, e não tem cura.