Jojo Todynho revela motivo de procedimento: “Tomei essa decisão”

Jojo Todynho explicou decisão de fazer bariátrica (Foto: Reprodução)

Na última segunda-feira (07), Jojo Todynho revelou nas redes sociais que fará uma bariátrica para eliminar alguns quilos e seguir um novo estilo de vida. Solteira e sempre sem papas na língua, ela usou as redes sociais para desabafar sobre o assunto.

Empoderada, a pagodeira fez questão de enfatizar que não fará a cirurgia em prol de procedimentos estéticos ou de vaidade. Segundo ela, a decisão foi toda de seu médico.

“Vocês ficam mandando muita mensagem agora perguntando? ‘Ah, Jojo, você decidiu fazer bariátrica? Por quê?’ Bom, a bariátrica, pelo que o Dr. Fábio [Viegas, cirurgião que fundou o primeiro Serviço de Cirurgia de Obesidade no Rio] falou para mim, hoje, tem 15 métodos. Ele vai ver o que é melhor e o que se encaixa para mim, por isso estou fazendo acompanhamento com ele, com a equipe dele. Já tenho a minha psicóloga, mas também vou fazer tratamento com a equipe toda dele”, contou ela.

Dando continuidade ao assunto, Jojo Todynho explicou que mesmo não sentindo dores ou tendo problemas por causa do peso, sabe que o melhor a se fazer é eliminar muitos quilos.

“Eu tomei essa decisão há muito tempo. O Dr. Fábio operou o irmão do meu médico, e eu acho que na vida a gente tem que também tirar um pouquinho a venda dos olhos e olhar de uma outra forma, olhar lá na frente. Hoje eu tenho 25 anos, daqui a cinco, estou com 30. E depois 40, 50… E aí, sabe? Tudo passa, hoje eu não sinto nada, porque eu tenho o metabolismo super bom. Eu não tenho dor, não sinto nada, porque hoje eu só tenho 25 anos. Mas eu sei que daqui a um tempo isso pode me dar problema. Eu, graças a Deus, sempre fui muito bem resolvida comigo”, pontuou ela.

Relembrou da adolescência

Em um outro trecho do desabafo, Jojo Todynho pontuou que felizmente não sofreu bullying durante a infância e começou a engordar com quase 18 anos. No entanto, a ex-companheira de Lucas Souza falou sobre o preconceito sofrido até os dias de hoje.

“Comecei a engordar na fase de migrar do jovem para o adulto, já na fase dos 17 anos, então não é uma coisa que eu sofri bullying pelo meu peso. Isso eu sofro hoje, sabe? Por ser uma pessoa pública. Eu sempre falei que não ia fazer bariátrica, que eu era contra, que a bariátrica salvou vidas, mas eu não precisava e não ia fazer. Só que tem um porém: eu não sou médica. Mas se o médico que está com os meus exames e cuida de mim acha que eu tenho que fazer, que é preciso, eu vou cumprir. Foi um desejo que partiu do meu coração já tem uns dois meses”, explicou.