José Loreto rompe contrato com a Globo após 12 anos

O ator José Loreto, que acaba de romper seu contrato com a Globo (Imagem: Reprodução/GloboPlay)

Globo permanece com o movimento de demissões que marcam a mudança em sua forma de trabalho. Vários profissionais conhecidos das mais diversas áreas não tiveram seus contratos fixos renovados, e o mais novo a entrar na lista é o ator José Loreto, que trabalhou na emissora carioca pelos últimos 12 anos. Assim como seus colegas, o artista poderá trabalhar futuramente no canal, mas em contratos por obra.

Procurada pelo portal UOL, a emissora confirmou a informação e garantiu que as portas seguirão abertas para Loreto. “Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos”, afirmou através de sua assessoria de imprensa.

Na sequência, a Globo ainda cita que segue com suas transformações, todas para se readequar às novas realidades do mercado. As parcerias com seus “talentos” estão ganhando novas dinâmicas e, assim como outros profissionais que tiveram seus contratos fixos encerrados, o ator poderá voltar a trabalhar em futuros projetos das multiplataformas da empresa, porém agora em contratos específicos para cada um desses trabalhos.

Trajetória na Globo

José Loreto iniciou sua trajetória na Globo em 2005, quando interpretou o personagem Marcão na temporada de Malhação exibida naquela ocasião. Ele permaneceu na atração durante a temporada seguinte e fez uma participação em A Turma do Didi, mas deixou a emissora em 2008 para atuar em Os Mutantes, na Record.

Naquele mesmo ano, Loreto voltou ao canal carioca e fez participações em algumas séries, mas seu ponto alto foi em Avenida Brasil (2012), quando viveu o personagem Darkson. Depois de algumas novelas, seu último trabalho em folhetins foi em O Sétimo Guardião, que acabou fracassando na faixa das nove.