José Loreto se trata nos bastidores de Pantanal por causa de doença

José Loreto em Pantanal (Foto: Reprodução/TV Globo)
José Loreto em Pantanal (Foto: Reprodução/TV Globo)

Sempre compartilhando os bastidores das gravações da novela Pantanal, o ator José Loreto chamou atenção dos fãs nesta quarta-feira (8). Mas desta vez o artista mostrou que a rotina intensa das filmagens não é desculpa para deixar a saúde de lado.

Através de seu Instagram, o interprete de Tadeu compartilhou uma série de cliques de como funciona a produção por trás das câmeras. Em um deles, o artista aparece fazendo a aplicação de um medicamento para controlar sua diabetes.

Peão tomando insulina“, escreveu José, que ainda estava caracterizado como o filho de Zé Leôncio. Em outra postagem, ele brincou ao mostrar um pouco da organização da produção: “Quem vê close, não vê corre“.

José Loreto convive com a diabetes desde sua adolescência. O artista revelou que descobriu a doença durante uma viagem com a família, quando tinha entre 14 e 15 anos.

José Loreto nos bastidores de Pantanal (Reprodução/Instagram)
José Loreto nos bastidores de Pantanal (Reprodução/Instagram)
José Loreto nos bastidores de Pantanal (Reprodução/Instagram)
José Loreto nos bastidores de Pantanal (Reprodução/Instagram)

Ator deu detalhes sobre conviver com diabetes

Em entrevista concedida para o Gshow, José Loreto comentou um pouco sobre como tem sido conviver com a doença por mais de 20 anos. Ele confessou que no início tinha vergonha em expor para os outros colegas e que demorou um tempo para entender sua condição.

“Quando descobri, não tinha ideia do que era diabetes. Não tinha nenhum amigo que se mostrava com diabetes porque, nessa idade, quem tem esconde, fica com vergonha por se achar diferente”, relembrou o artista.

“Foi assim… Eu fiquei na minha, descobrindo, entendendo o que era diabetes. E levou um bom tempo. Mesmo com a informação que tenho em casa com pai médico e uma mãe professora, que está em sala de aula e sabe lidar com crianças com diabetes. Mesmo assim, para mim, foi complicado”, completou.

Diagnosticado com diabetes do tipo 1, o famoso fez questão de falar um pouco sobre a importância de seguir o tratamento e seguir fazendo o monitoramento sem ter vergonha disso.

“Não é um bicho de sete cabeças. A diabetes nada mais cobra do que cuidar da sua saúde, o que toda pessoa deveria fazer: cuidar da saúde com mais esmero. Acho importante falar isso para jovens saberem que não estão sozinhos. Hoje, com internet, temos muitas pessoas interligadas por causa da doença para debater, trocar informações. É muito importante isso”, declarou.

Loreto disse que expor seus cuidados é importante para conscientizar outras pessoas. “Hoje eu meço minha glicose em todos os lugares. Qualquer lugar! E aplico insulina também, lógico, não tenho problema nenhum. Não tem que ter vergonha de nada. As pessoas tomam comprimido, as pessoas tomam insulina. Se cuidar abertamente, publicamente, é um jeito legal de conscientizar as pessoas”.