Juliana Alves recorda época de dançarina do Faustão

Juliana Alves
Juliana Alves (Foto: Reprodução/Instagram)

Juliana Alves, a Clotilde Matoso de ‘Ti-Ti-Ti’, antes de seguir na carreira de atriz, se aventurou por outras áreas do mundo artístico. Na ocasião, a famosa já foi dançarina do Faustão e também já participou do Big Brother Brasil.

“Estou com 19 anos de carreira. A dedicação à carreira de atriz veio mais forte em 2002. Eu fazia balé, jazz e sapateado. Então, fui surpreendida com a notícia de um teste para o “Domingão”. Eu achava improvável que eu passasse e não pensava numa trajetória na TV. Era uma situação engraçada porque, imagina, entrar para um grupo que está ali junto há dez anos.”, lembrou ela em entrevista à jornalista Thayná Rodrigues, da coluna de Patrícia Kogut.

A artista explica como eram os bastidores do balé do Faustão e relembra uma vez em que, quando já estrelava como atriz, durante um intervalo, se divertiu ao dançar com as colegas.

“Fiquei brincando de dançar com elas. Hoje paro para pensar e não me recordo se isso foi ao ar. Muitos anos atrás as meninas que dançavam lá não eram bailarinas. Hoje a grande maioria tem conhecimento sobre Dança. Outra lembrança que tenho é que a gente nem recebia pela Globo. Era outro tipo de contratação”, comentou ela, que na época de bailarina, foi colega de Sabrina Sato, hoje apresentadora de TV e também ex-BBB.

Juliana Alves fala sobre novo filme

Em breve, Juliana Alves poderá ser vista no filme “Biscoito da Fortuna”, que foi gravado no início da quarentena em Portugal. A atriz recorda como eram os cuidados para evitar a contaminação por coronavírus durante as filmagens.

“Esse filme foi especial demais. Fizemos o improvável. As pessoas duvidavam de que íamos conseguir rodar o filme até o fim. A pré-produção se deu num período em que Portugal estava em declínio da pandemia. Houve adaptação de locações. As filmagens foram transferidas para locais particulares. Como minha personagem é chef de cozinha de um restaurante “top”, 80% das cenas foram filmadas num restaurante nas redondezas do Porto. Uma festa foi adaptada para não exigir grande número de figurantes. Claro que vez ou outra surgia insegurança, mas a gente tinha um pacto de cuidar uns dos outros. Evitamos passear pela cidade, por exemplo.”, explicou a artista.

Sucesso profissional

Em tempo, Juliana Alves, ao lado de Sabrina Sato, foi citada pela youtuber Nath Finanças, que dá dicas de economia, como uma das ex-“BBB”s que não ganharam o prêmio no programa, mas já haviam conseguido o primeiro milhão. No entanto, ela descarta que isso seja verdade no seu caso.

“Nath é maravilhosa (risos). Só a parte do “milionária” é que não chegou para mim. Aí que está: a carreira de atriz não necessariamente deixa a pessoa milionária. Pode acontecer. Não duvido que isso venha a acontecer. Trabalho para isso incessantemente, faço algumas campanhas. Podemos dizer que continuo na minha caminhada.”, afirmou ela.