Juliana Paes deixa recado após polêmica por não se posicionar

Juliana Paes mandou suposta indireta para críticos (Foto: Reprodução/Instagram)
Juliana Paes mandou suposta indireta para críticos (Foto: Reprodução/Instagram)

Juliana Paes deixou uma suposta indireta para seus críticos nas redes sociais. Em junho, ela foi alvo de uma polêmica após não se posicionar sobre o momento político do Brasil.

Em seu perfil no Instagram, a atriz da Globo compartilhou uma mensagem de Chico Xavier ao desejar bom dia para os seguidores. “Achei bonito… Bom dia!”, escreveu ela nesta sexta-feira (09).

O texto cita o episódio em que Jesus ficou em silêncio diante de Pilatos, ao ser julgado. Um trecho da mensagem ainda diz que a verdade que vem para humilhar o outro está “destruída de amor”.

“Sou adepto da verdade, mas acho que a verdade não deve ser lançada na cara de ninguém. Jesus silenciou diante de Pilatos. Naquelas circunstâncias, adiantaria dizer alguma coisa?!

Graças a Deus, nunca me prevaleci da verdade para humilhar alguém. A verdade que esmaga está destituída de amor. Deus não age assim. A verdade só deve ser dita quando possa servir de alavanca para reerguer quem se encontra no chão. Eu fugiria de quem só tivesse verdades para me dizer.

A gente enlouquece. Deus não nos violenta. A razão nunca está de um lado só. As pessoas que se orgulham de ser francas demais, estão escondendo de si mesmas a sua própria realidade. Vocês me perdoem, mas é o que eu penso”, diz o texto publicado por Juliana Paes.

A polêmica de Juliana Paes

No mês passado, Juliana se viu no meio de uma enorme polêmica. Em um vídeo nas redes sociais, ela disse que não é apoiadora de Jair Bolsonaro. No entanto, criticou quem fica cobrando posicionamento político.

Estamos vivendo um dos momentos mais nebulosos. O mundo inteiro está angustiado. Qualquer assunto é politizado. É um maniqueísmo. Eu não sou bolsominion, como adoram acreditar”, afirmou.

“Eu não admito ser colocada em nenhum desses dois polos. Não quero contribuir para essa polarização doentia. Não nesse momento obscuro, onde o ódio reverbera mais. Ou você é isso ou é aquilo. Isso não existe. Somos múltiplos”, desabafou a atriz.

Na ocasião, Juliana Paes passou alguns dias afastada das redes sociais devido a repercussão da polêmica. Em seu retorno, ela deixou uma mensagem.

O amor é a única força conhecida pelo homem que não é vencida por nenhuma ameaça, não importa quão horrenda”, dizia a frase do filósofo Sri Ram compartilhada pela atriz.