Karen Junqueira volta a falar de assédio e diz: “tive medo”

Karen Junqueira (Reprodução)
Karen Junqueira (Reprodução)

A atriz Karen Junqueira voltou a falar sobre o episódio de assédio pelo qual foi vítima quando tinha 12 anos. Em entrevista ao site Universa, a famosa afirmou que se sentia culpada e envergonhada pela situação.

“Fui acordada no meio do sono e alguém veio arrancar minha intimidade. Uma intimidade que eu nem sabia ainda para o que era direito. Hoje, temos a comunicação a nosso favor. Na minha época, não tinha internet e a informação era limitada”, lembrou a loira.

Karen ainda comentou sobre a sua relação com seu pai. A artista afirmou que por ele ser muito rigoroso, ela ficou com medo de expor a situação e acabou construído uma barreira de vergonha sobre o caso.

“Meu pai era muito rígido e eu fiquei com medo de qualquer coisa ser culpa minha. Uma das primeiras coisas que uma pessoa abusada sente é culpa. Culpa e vergonha. Hoje, não tenho mais vergonha”, revelou.

“Existe um sentimento de culpa e a gente confunde religiosidade com certo e errado. É preciso olhar a culpa onde está, sendo laico. Eu fui a vítima, mas a culpa vem. Você pode perguntar para quem foi abusada: em 90% dos relatos que recebi após o depoimento, está presente o sentimento de culpa”, contou a ex-global.

Ainda durante a entrevista, Karen falou que decidiu revelar que foi vítima de violência sexual, para chamar atenção sobre a situação, que, infelizmente, é algo comum na vida de muitas mulheres. Além disso, ela chamou atenção sobre a impunidade, que acaba surgindo por falta de debate sobre o assunto.

“Eu só queria mostrar para alguém que passou pela mesma coisa que o caminho não é o silêncio porque precisa existir justiça. Cada vez que a gente fica em silêncio, a gente está dando espaço para a impunidade. E também não existe a sua culpa. Não se culpe por isso. A questão é não permitir a impunidade”, declarou.