Leão Lobo expõe desavença com Gilberto Barros na Band

Leão Lobo falou sobre episódio em que foi tirado do ar na Band por causa de Gilberto Barros (Foto: Reprodução/SBT)
Leão Lobo falou sobre episódio em que foi tirado do ar na Band por causa de Gilberto Barros (Foto: Reprodução/SBT)

Leão Lobo revelou que uma desavença com Gilberto Barros o fez ser tirado do ar na Band. O apresentador contou que na época chegou a ser expulso da emissora após reclamação do colega com os donos do canal.

Em entrevista ao podcast Cortes do Minutinho, Leão falou sobre a polêmica com o colega de trabalho. Ele contou que fez uma crítica em seu portal na internet sobre a estreia de Gilberto na Band e que, depois disso, foi afastado da emissora, onde apresentava o antigo Melhor da Tarde ao lado de Astrid Fontenelle.

Leão Lobo expulso da Band

Ele pegou a crítica, imprimiu e levou para a mulher do Johnny [Saad, um dos donos da Band] na igreja que ela frequenta. Eu não sabia de nada. E aí eles me impediram de entrar na Band. Eu era contratado. Me puseram para fora com segurança e disseram para não voltar, revelou o apresentador.

A chefe do RH me ligou e falou: ‘viaja com sua filha para os Estados Unidos’. Eu falei: ‘acabei de voltar de férias e nem tenho dinheiro pra voltar dos Estados Unidos'”, explicou Leão, que ficou em casa, afastado do trabalho.

O jornalista contou que Leonor Corrêa, que na época era sua concorrente com um programa na RedeTV!, ligou para sua casa. Ela queria saber o motivo de seu sumiço da Band. Sem poder contar nada do que tinha acontecido, ele confessou que mandou a empregada mentir.

“Me ligou a Leonor Corrêa, que apresentava o programa concorrente, e queria saber o que tinha acontecido. Como eu não podia dizer nada, pedi pra moça que trabalhava em casa falar que eu tinha ido medir minha pressão, que não estava bem. Aí sugeriram [na imprensa] que eu poderia estar muito doente, relatou.

A briga com Gilberto Barros

Leão, então, decidiu procurar um advogado especialista em artistas de TV. “Quando chegamos lá, o doutor Sérgio falou: ‘Leão, estou com sua crítica aqui na mão. Sou advogado do Gilberto e ele mandou te processar. Mas já li vinte vezes a crítica e não sei aonde te processar, porque você não fala mal dele e nem da Band'”, explicou.

“Aí ele falou assim, estou te atendendo como amigo, vou te dar um conselho. Fique quieto, senão vai acontecer com você o mesmo que aconteceu com a Silvia Popovic e a Marília Gabriela, que ficaram anos sem conseguir voltar para a televisão. Fica quieto que já isso vai reverter. Faça o que eles mandarem você fazer”, contou o apresentador.

Leão Lobo disse que seguiu a orientação e pouco tempo depois foi chamado para voltar à Band. “Aí fiquei quieto. Daí um tempo o programa despencou de audiência e quinze dias depois me ligaram e disseram: ‘Leão, dá pra você voltar? Mas você vai voltar em outras bases’. Quando cheguei lá eles tinham reduzido meu salário a um terço”, entregou ele.