Leda Nagle lembra diagnóstico de Covid-19 e confessa medo de piora da doença

Leda Nagle e Duda Nagle (Reprodução)
Leda Nagle e Duda Nagle (Reprodução)

Após passar nove dias internada no hospital após contrair Covid-19, Leda Nagle confessou, em entrevista à revista Veja, que sentiu medo após receber o diagnóstico da doença. Durante o período que passou no hospital, a apresentadora conviveu com o receio iminente de sofrer uma piora no quadro. 

“Senti medo de tudo. Ninguém fica bem numa situação dessas. Como eu fumei durante anos, minha saturação de oxigênio não estava boa. Não fui para a UTI, mas fiquei na semi-intensiva”, contou ela.

A jornalista de 69 anos ainda lembrou como ficou sabendo que havia sido contaminada com o vírus. “Meu filho (Duda Nagle) e minha nora (Sabrina Sato) testaram positivo para a doença, e isso acendeu a luz de alerta em mim, pois tive contato com ambos. Fiz dois exames no período de uma semana e deram negativo. Até que comecei a sentir dor de cabeça e febre, e deu positivo”, descreveu ela.

Sobre a recuperação, Leda explicou que tem feito o uso de medicamentos e aplicado exercícios para estimular a respiração. “Tomo antibiótico, corticoide, vitamina D, zinco e xarope. Aluguei equipamento de oxigênio e um aparelho de exercício para a fisioterapia respiratória. A doença é muito séria. Eu nunca fui diabética e, de repente, minha glicemia estava tão alta que tive de tomar remédio para não correr risco de trombose. Não dá para apostar com ela”, alertou.

Cabe ressaltar, que após Leda Nagle, Duda, Sabrina e a filha do casal Zoe também foram diagnosticados com a Covid-19.

 Após receber alta no fim do mês passado, Leda chegou a agradecer as orações e mensagens de apoio que recebeu durante o internamento para o tratamento da Covid-19. “Oi, pessoal! Passei aqui toda monitorada, olha só… Toda pronta para combater esse vírus. Estou no combate, estamos na luta. Primeiro o Einstein, dr. Zeballos, dr. Morita, dr. Ailson… A fisioterapia é importantíssima nesse meu processo, mas estou me sentindo muito melhor, muito mais animada”, assegurou.

A famosa ainda destacou a dedicação que recebeu do filho Duda Nagle durante o período que precisou de cuidados. “O amor do Duda, que foi um enfermeiro perfeito, está sendo… Todos esses dias super dedicado… Nossa, nem eu esperava tanto, sabe assim?”, revelou a youtuber, que também comentou sobre a volta para casa.

“Muito carinho, muito amor, muitos remédios, muitas medicações, mas também muita esperança, muita disposição de fazer os exercícios e louca para ficar ótima e voltar a fazer live, a trabalhar, a viver minha vida como sempre vivi. Obrigada vocês pelas preocupações e orações. Estamos juntos. Se Deus quiser vai dar tudo certo. Valeu? Até mais!”, finalizou.