Leda Nagle minimiza internação por Covid-19 e gera saia justa ao vivo

Leda Nagle e Duda Nagle (Reprodução)
Leda Nagle e Duda Nagle (Reprodução)

Mesmo após passar alguns dias internada com COVID-19, a jornalista Leda Nagle minimizou a gravidade de seu estado de saúde. Em live realizada em suas redes sociais, deu seu depoimento sobre o tratamento que recebeu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Durante uma transmissão realizada ao lado de seu filho, Duda Nagle, que também foi diagnosticado com COVID-19 no último mês, a famosa afirmou que o uso do medicamento ivermectina, medicamento que não tem eficiência comprovada, pode ter ajudado a diminuir os sintomas após o testagem positiva.

“Vitamina D em dose cavalar, direto, tudo isso eu fiz, zinco, ivermectina de quinze em quinze dias. Agora é o seguinte: os médicos admitem, eu falei com vários, eles foram muito atenciosos, que a ivermectina de quinze em quinze dias pode ter ajudado meus sintomas a não serem tão fortes”, disse ela.

Apesar da fala da jornalista, Duda fez questão de esclarecer que os sintomas não foram tão leves como sua mãe afirmou. Segundo o ator, os sintomas de Leda foram médios, se considerar que ela ficou em uma UTI. “Você bateu na trave. Quase precisou tomar remédio para ser [intubada]”, revelou.

No Twitter, o vídeo onde Leda aparece falando sobre sua internação acabou viralizando e recebendo muitas críticas de internautas, que se mostraram incomodados com a postura da jornalista ao indicar tratamentos não autorizados por médicos.

“Mesmo precisando de cateter de oxigênio, ouvindo a real do filho, ela parece bem desconfortável em não querer ouvir a verdade. Inacreditável”, escreveu uma. “Ela foi tratada em uma dos melhores hospitais de SP e do Brasil, será que se fosse no SUS, o desfecho seria o mesmo?”, disparou outro.

Anunciou

Em novembro Duda Nagle e Sabrina Sato usaram suas redes sociais para avisar aos seguidores que haviam sido infectados pelo coronavírus. O casal destacou que sua filha, Zoe, não apresentava os sintomas.

“É com o coração apertado que venho dividir com vocês que hoje, Duda e eu, infelizmente testamos positivo para Covid-19. Fomos surpreendidos, porque desde sempre tomamos todos os cuidados, especialmente por causa dos meus pais, que são do grupo de risco e estão com a gente desde o início da quarentena”, começou Sabrina.

“Para o nosso alívio, eles testaram negativo e estão isolados em outro local para que fiquem seguros. Zoe também foi testada, está bem e sem nenhum sintoma. Vocês que me acompanham sabem o quanto sou unida com minha família e como temi esse risco desde o início da pandemia”, argumentou a apresentadora.