Longe das novelas, Ana Furtado revela saudades de voltar a atuar

Ana Furtado (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ana Furtado confessou em um vídeo publicado na ferramenta stories, publicado em seu perfil no Instagram, que está com saudades de voltar a atuar em novelas. Dona de uma carreira na dramaturgia que remonta aos anos 90, ela tem se destacado nos últimos anos mais com o seu trabalho como apresentadora, mas nunca perdeu a vontade de voltar a fazer ficção.

“Já fiz muitas. Ter participado de A Dona do Pedaço, no ano passado, me trouxe uma lembrança de como é bom fazer novela. Tenho, sim. Tenho saudade”, desabafou Ana ao responder uma sessão de perguntas feitas pelos seus fãs nas redes sociais.

Entre 2013 e 2019, ela atuou em pequenas participações nos folhetins da TV Globo. Seu último trabalho foi em A Dona do Pedaço (2019), quando deu vida a Gerusa, uma presidiária que encontra redenção por meio de leituras da Bíblia. 

Antes disso, a esposa de Boninho teve passagens em Totalmente Demais (2016), Rock Story (2017) e O outro lado do Paraíso (2019) nas quais interpretou a si mesma. O último trabalho de Ana em uma novela na íntegra foi em Caminho das Índias (2009).

Ana Furtado se despede de Eduardo Galvão

Ana Furtado e outros artistas participaram da edição da última terça-feira (08), do Encontro, no qual contou com uma homenagem ao ator Eduardo Galvão, morto aos 58 anos, vítima de complicações do coronavírus na noite de segunda (07).

“Não tem como falar do Galvão sem sorrir, sabe?”, disse a apresentadora. “E acho que ele, inclusive, merece isso. Ele era esse cara que estava sempre com o sorriso no rosto, sempre com uma piada, sempre com um otimismo que era a marca registrada dele”, lembrou.

Ana relembrou o tempo no qual atuou junto com o ator na novelinha infantil Caça Talentos (1996-1998), estrelada por Angélica. “[Ele] me abraçou, me ensinou tanta coisa. Ele era também esse cara generoso, iluminado, que sabe fazer rir. Nesse ponto, emocionada, Ana prosseguiu e afirmou:Galvão, prometo, quando eu pensar em você, meu sorriso estará sempre a posto”.

A líder do É de Casa também prestou a sua homenagem ao colega de trabalho nas redes sociais. “Meu querido amigo partiu. Foi tão cedo e rápido demais… Galva querido, que os anjos lhe recebam com muita festa. Guardarei para sempre esse seu sorriso no meu coração. Siga em paz”, escreveu ela na legenda de uma publicação em seu perfil no Instagram, na qual apareceu ao lado do amigo em uma foto.