Luan Santana doa insumos para auxiliar na crise da saúde do Amazonas

Luan Santana (Reprodução/Instagram)
O cantor Luan Santana (Imagem: Reprodução/Instagram)

Luan Santana se juntou ao grupo de famosos e anônimos que tem se mobilizado para arrecadar doações para o Amazonas. O estado decretou estado de calamidade pública, após novos casos de Covid-19, oriunda de uma variante do vírus, causarem um colapso.

O sertanejo anunciou que decidiu entrar na corrente do bem e irá doar respiradores, luvas, máscaras e outros insumos médicos para as unidades de saúde locais. A iniciativa aconteceu após ele convocar uma equipe para levantar o que estava em falta e providenciar a ajuda. 

“Nós precisamos nos unir, construir uma grande corrente do bem e olharmos por nossos irmãos, que tanto precisam de nós. Agora é o momento de movimentarmos tudo e todos, o importante é salvarmos vidas. O amor tem esse poder e juntos, vamos vencer!“, declarou ele, que ainda alfinetou as autoridades, alegando ser inadmissível o estado chegar a uma situação tão crítica.

As doações devem chegar na capital Manaus, ainda nesta segunda-feira (18). Além das entregas os insumos médicos necessários também irão contar com uma logística pronta para a chegada do material.

Pantanal

Recentemente, Luan Santana comentou sobre os rumores de que participaria do remake da novela Pantanal, que será produzida pela TV Globo, com estreia prevista para o segundo semestre.

“O convite não chegou, mas, se vier, é sim. Gosto muito de atuar. Seria uma honra estar nessa novela que foi um sucesso e que traz um nome que é tão importante para o nosso país. Como sul mato-grossense e empenhado no projeto do Pantanal, eu seria muito grato em fazer parte do elenco”, afirmou o músico em entrevista ao Gshow.

Caso faça a sua estreia nas novelas realmente, o sertanejo terá que se dividir com  os projetos marcados para acontecer neste ano de 2021. Um dos planos é investir na sua carreira internacional. Para isso, ele pretende passar um período morando fora do país.

“Se for possível, sim, penso em ficar uns dias”, explicou ele, que pretende apenas divulgar o trabalho também durante a entrevista.

Luan chegou a ir a Tulum, no México, para para produzir algumas canções com alguns nomes importantes do mercado latino. “Fui encontrar com alguns produtores e músicos latinos, cheguei acompanhado do meu produtor e de outros dois compositores aqui do Brasil e foi extremamente revigorante. Foram muitos meses no Brasil, e em casa, por causa da pandemia. Sair, ganhar novos ares, ajudou até na criatividade e inspiração”, disse o artista.