Lucas Penteado sobre beijo em Gilberto: “tentativa de encontrar alegria”

Lucas Penteado, ex-participante do Big Brother Brasil 21 (Reprodução/Globoplay)
Lucas Penteado, ex-participante do Big Brother Brasil 21 (Reprodução/Globoplay)

Em sua primeira entrevista logo após a eliminação do Big Brother Brasil 21, o ator Lucas Penteado falou nesta terça-feira (9), sobre o beijo que deu em Gilberto durante a última festa realizada no programa.

Em participação no Encontro com Fátima Bernardes, o ex-BBB confessou que o momento de carinho com o pernambucano foi uma “tentativa de encontrar alegria” logo após passar por uma série de confusões dentro do reality.

“Exatamente. Uma tentativa de encontrar, e a alegria me encontrou. Entre toda essa violência que vinha acontecendo no programa, porque foi um ato muito violento, não só da parte das pessoas que fizeram a mim, mas o todo”.

“[No meio disso], esse foi um ato de amor. Foi sentimento, foi liberdade. Não sei como descrever para você a sensação que eu senti ali.”.

Ainda durante o programa o artista comentou sobre as duvidas que acabaram pairando sobre a casa sobre sua bissexualidade. Lucas disse que não precisava provar nada para os colegas: “Não me aborreceu nada. Eu peguei e saí fora. Falei: ‘Agora desconfiem aí sozinhos’. Não é?”.

“Pensa: eu vou explicar quem sou eu? Eu sou eu. Jamais na minha vida. Olha para mim e você pode me ver. Se eu tiver que falar, você vai entender, ouvir a partir do que eu falar. É melhor você me olhar. Se você não viu o que aconteceu… ô, dona Fátima”, disse.

Lucas voltou a apontar o momento com Gilberto como algo amoroso e que deveria ser valorizado, mas que acabou sendo “deslegitimado”. O brother afirmou que a falta de empatia dos colegas sobre o assunto também motivou sua saída.

“Aquilo ali [o beijo] foi uma sensação de amor, carinho, afeto. Foi uma parada bonita pra caraca. Outro motivo de eu ter saído: não podia ser deslegitimada uma situação tão bonita da minha vida. Não do ‘Big Brother’, mas da vida do Lucas.”

Futuro de Gil e Lucas

Para os fãs frustrados do casal, Lucas acendeu uma esperança sobre um possível romance com o economista. O artista disse que tem interesse em reencontrar o colega de confinamento, nem que seja para dar um abraço.

“Estou esperando ele aqui fora. Esperando para dar um abraço nele, conversar. Mas quando ele sair, discutimos esse assunto”.

Lucas encerrou a discussão sobre o beijo e sua sexualidade com uma mensagem reflexiva para os telespectadores: “Vou falar só uma coisa: sejam quem vocês são. É só isso que o beijo diz, é só isso que o Lucas tem para falar. Eu acho que o beijo já dizia por si só, mas vamos falar. Sejam quem vocês são, e vamos enfrentar esse mundão da maneira certa. Se o mundão me joga um coquetel molotov de fogo, eu devolvo um de rosa”.