Lucas Penteado sobre briga com Karol Conká: “pensei em minha mãe”

Lucas Penteado, ex-participante do Big Brother Brasil 21 (Reprodução/Globoplay)
Lucas Penteado, ex-participante do Big Brother Brasil 21 (Reprodução/Globoplay)

Lucas Penteado, ex-participante do Big Brother Brasil 21, não conseguiu conter as lágrimas no programa Encontro desta terça-feira (9), ao assistir a algumas das cenas polêmicas que enfrentou durante o programa.

Em meio a imagens do momento que foi expulso da mesa da cozinha e impedido de almoçar por Karol Conká, o ex-BBB se emocionou e disse ter ficado o tempo inteiro preocupado com a reação de sua mãe ao ver a cena.

“Pensa comigo dona Fátima, a minha mãe viu essa cena, a senhora é mãe, não é? Imagino que tenha doído pra senhora, né? Toda hora eu pensava na minha mãe, porque doeu pra ela em dobro, eu não queria sair de lá e ver a minha mãe mal aqui, do lado de fora, foi a hora que eu falei: ‘chega, até que ponto vale a pena pra minha sanidade mental ou pra minha paz de espírito tentar ganhar R$ 1,5 milhão, foi a hora que eu decidi sair”, afirmou.

Apesar de se recusar a rebater os ataques e críticas que recebeu por parte de alguns colegas durante os 13 dias que ficou confinado no programa, o artista resolveu falar sobre sua relação conturbada com Nego Di dentro do reality.

Segundo Lucas, o comediante seria o único participante do jogo que “sabia o que estava fazendo”. O ator apontou o brother como o verdadeiro responsável por atrapalhar a harmonia da casa e o chamou de “oportunista assustador”.

“O Nego Di, olha, o Nego Di eu não preciso fingir não, eu vou falar a verdade, ele é um jogador excepcional, mas um oportunista assustador. Ele é um cara que me magoou muito, entendeu? Eu não esperava isso de um igual, e se ele sair aqui eu falo: ‘olha, irmão, se em algum momento eu vendi isso pra você, me desculpe, mas eu sou um cara que acolhe'”, disse.

O ator ainda falou, sem citar nomes, que muitos participantes têm deixado de lado seus princípios apenas pela disputa do prêmio de R$ 1,5 milhão.

“Muitas pessoas deixam seus princípios de lado, eu não vou deixar meus princípios de lado, não vou ir contra os meus, não vou aceitar essa guerra. Esse foi o primeiro ataque de um semelhante que eu recebi dentro da casa, eu devia ter sido duro e falar: ‘e aí, negrão, você vai jogar sujo desse jeito?'”, criticou.

“Quem abalou o convívio de 20 pessoas foi ele, com manipulação. Essa foi minha leitura ali na hora. Eu acredito como militante que é preciso chegar e explicar pra esse cara, e se ele aceitar, aceitou”, opinou Lucas.

Vale destacar que a presença de Lucas Penteado na grade da TV Globo é um momento raro na história dos desistentes do Big Brother Brasil. Geralmente os participantes que deixam o jogo não costumam ser lembrados e ganhar espaço na emissora, por conta da quebra de contrato.