Luciano Huck elogia combate contra homofobia após caso de esportista

Luciano Huck no Domingão com Huck (Reprodução)
Luciano Huck no Domingão com Huck (Reprodução)

Durante o Domingão do Huck deste último domingo (31), o apresentador Luciano Huck resolveu externar sua revolta com o caso de homofobia envolvendo o jogador de vôlei Maurício de Souza.

Logo após a apresentação de Diego Hypólito no Show dos Famosos, o marido de Angélica falou sobre a importância do medalhista olímpico ter se posicionado contra a postura do esportista, que acabou sendo demitido do clube que fazia parte.

“Eu tive a felicidade essa semana de esbarrar com uma postagem sua. Essa semana a gente teve uma postagem muito polêmica de um medalhista olímpico. E você, também com medalhista, fez uma postagem se posicionando que eu acho importante”, disse o global.

Ainda no palco, Luciano aproveitou para mostrar a postagem onde Diego rebatia o comentário do atleta. Emocionado, o ginasta pediu por respeito em meio a um período onde “pessoas apenas falam mal das outras”.

“Eu me preocupou muito, eu vim de raízes muito humildes, todo mundo sabe. A gente tá num período muito crítico, as pessoas não se incentivam ,elogiam, só falam mal das outras (…) as situações que eu passei na minha infância eu quero que ninguém mais passe”, afirmou.

O apresentador continuou elogiando Diego e garantiu que sempre vai se posicionar quando possível: “Enquanto eu tiver voz, eu quero que minha voz ecoe e vá o mais longe possível, o desrespeito é o que nos separa, é soprar a brasa do que temos de pior nesse Brasil”.

Vale destacar que Luciano é irmão do cineasta Fernando Grostein Andrade, que é gay. Nas redes sociais, o famoso já fez diversas declarações públicas sobre o quanto admira e respeita a postura do irmão.

Entenda a confusão

O caso envolvendo Maurício de Souza dominou as redes sociais nas últimas semanas, gerando revolta em muitos internautas. Isso porque o jogador de vôlei do Minas Tênis Clube fazer um comentário considerado homofóbico.

Em seu perfil do Instagram, o atleta olímpico criticou o fato do novo Superman, Joe Kent, havia assumido sua bissexualidade. “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, disse Maurício revoltado com a novidade do mundo dos quadrinhos.

A postagem de Maurício em poucas horas tomou grandes proporções nas redes sociais, rendendo até mesmo posicionamento de colegas do vôlei, como o jogador Douglas Souza.

“Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte”, escreveu Douglas.