Luciano Huck defende reforma geral no Brasil em evento político

Luciano Huck (Reprodução/TVGlobo)
Luciano Huck (Reprodução/TVGlobo)

O apresentador Luciano Huck tem se mostrado cada vez mais próximo da política. O famoso participou de um evento com os futuros presidenciáveis brasileiros e destacou a importância de se haver um novo projeto para o Brasil. Com informações do portal Uol.

Intitulado “Desafios do Brasil”, o evento que foi organizado pelo Brazil Conference at Harvard & MIT, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, e também teve a presença dos governadores do Rio Grande do Sul e de São Paulo, Eduardo Leite (PSDB) e João Doria (PSDB), além do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Segundo Luciano, os últimos governos brasileiros falharam com seus planos e, a partir de agora, o novo chefe de estado deveria reunir diferentes representantes da sociedade civil e políticos, para se pensar em algo novo.

“A gente vai ter que deixar de lado nossas vaidades e exercitar nossa humildade. [Vai ter que] Entender que, mesmo com o enorme potencial desse país, o Brasil não deu certo”, disparou o apresentador da TV Globo.

Em outro momento do encontro, Luciano fez questão de apontar a importância de empreendedores dentro deste novo projeto de governo. “Falo de empreendedores na base da pirâmide, nas favelas, nas comunidades. O que tem lá é ‘Uber’ e venda de cosméticos”, exemplificou.

“Todos vocês sabem que não sou político. Me sinto como parte da sociedade civil, como alguém que tem viajado pelo país nesses últimos 21 anos, que tem visto os problemas do dia a dia, olhando no olho das pessoas. (…) No protagonismo atual, só estou enxergando narrativas e discursos que olham muito para o Brasil do passado, que veem o país pelo retrovisor. (…) Não acho que isso seja bom”, afirmou Huck.

Gerou polêmica na web

Opositor ao governo de Jair Bolsonaro, Luciano Huck soltou alfinetadas ao presidente Jair Bolsonaro ao refletir sobre o momento que os brasileiros tem vivido em meio a pandemia do coronavírus.

Através do Twitter, Huck falou sobre o aumento da gasolina e afirmou que isso seria um sinal de que o “negacionismo” e “populismo” do governo têm “afundado” a confiança no Brasil.

“O preço dos combustíveis não sobe agora por causa da gestão da Petrobras. Principal moeda do mercado não é dólar. É confiança. E negacionismo, populismo e incertezas afundam a confiança no país. E quem paga esta conta? Os mais pobres com inflação, desemprego, queda na renda etc”.

Apesar da crítica e dos mais das mais de 7 mil curtidas, nos comentários da postagem Huck não foi totalmente aplaudido. A mensagem do famoso acabou gerando um enorme debate político e, também, algumas críticas dos internautas.