Luciano Huck revela conselho de Angélica em momento decisivo

Luciano Huck contou que recebeu conselho de Angélica para decidir seu futuro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Luciano Huck contou que recebeu conselho de Angélica para decidir seu futuro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Luciano Huck abriu o jogo sobre a decisão que mudou o rumo de sua carreira. Prestes a estrear como substituto de Faustão nos domingos da Globo, o apresentador revelou conselho que recebeu de Angélica no momento decisivo.

Em entrevista ao jornal O Globo, Huck contou que faz meditação todos os dias e faz exercícios de respiração que aprendeu com a esposa. Ele ainda tem a orientação profissional do professor Kléber Tani.

Depois do acidente de avião que sofremos, o que fez muito bem pra Angélica não foi nenhum tipo de ansiolítico. Foi respirar. Foi a meditação. Foi a ioga. Então, a gente respeita muito, eu e as crianças, as ferramentas que ela trouxe para dentro da família”, disse.

O apresentador confessou que isso foi importante no momento da maior decisão de sua carreira. A escolha entre assumir os domingos da Globo no lugar de Fausto Silva ou ir para a política disputar as eleições de 2022. Ele contou que o conselho de Angélica o ajudou.

No dia em que eu estava mais angustiado com as decisões que tinha de tomar, ela disse: ‘Tenho um amigo indiano que diz que o melhor é ficar em silêncio. Que as respostas não virão de ninguém. Vêm de você'”, relatou.

Com isso, os dois fizeram uma viagem de cinco dias, acompanhados de Kléber Tani. Huck revelou que ele e Angélica ficaram sem celular isolados no interior de Minas Gerais.

Fomos eu e ela. Sem celular. Falamos o mínimo possível. Fazendo cinco sessões de meditação por dia na serra de Minas, perto de Ibitipoca. A gente ficou isolado numa casa no meio do mato. Foi imersivo. Foi muito importante no processo. Você respirar e ficar em silêncio é importante. Gosto muito de aprender”, declarou.

Luciano Huck se despede do Caldeirão

No último sábado (28), Huck se despediu do Caldeirão e enalteceu seu substituto, Marcos Mion, que assume o comando do programa no dia 04 de setembro.

“O Mion é um apresentador muito respeitado, que eu conheço há muito tempo. Mion fez rádio comigo nos anos 2000, mais ou menos. Eu gosto muito dele, com valores corretos. Ele [Mion] evoluiu muito como apresentador, como pai. Passar o bastão pro Mion vai ser ótimo. Ele vai continuar fazendo o sábado divertido”, disse.

O apresentador também falou sobre o legado deixado por Fausto Silva no Domingão.Essa marca [Domingão] é um resultado brilhante do meu amigo Fausto Silva nos últimos 32 anos. O Fausto, pra mim, sempre foi uma referência muito grande na televisão e poder passar a apresentar o Domingão é uma honra e um orgulho também. A estrada que ele asfaltou vou poder seguir nela”, afirmou Luciano Huck.