Luciano Huck tem discussão com diretor da Globo revelada

Luciano Huck no comando do Domingão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Luciano Huck no comando do Domingão (Foto: Reprodução/TV Globo)

O documentário mostrando os bastidores do novo Domingão revelou uma briga entre Luciano Huck e Hélio Vargas, diretor do programa. A produção do Globoplay revela que o apresentador teve atrito com o chefe após a estreia ser antecipada pela Globo.

Inicialmente, o planejamento da Globo previa que o Domingão com Huck entraria no ar em 09 de janeiro deste ano. O clima era tranquilo na produção do programa até então.

“A gente vai para janela mais popular, para a maior vitrine da TV brasileira. Eu estou enxergando que a gente pode pegar essa vitrine e fazer o resgate da autoestima do Brasil: mostrar que tem coisas legais, que a gente tem um Brasil muito legal para ser mostrado”, declarou Huck.

Início às pressas

No entanto, com a saída repentina de Faustão e a antecipação da estreia, o clima mudou nos bastidores. Em uma reunião realizada em agosto, o apresentador desabafou sobre a mudança de planos em cima da hora.

“Tudo o que estava acontecendo até aqui é que a gente estrearia em 9 de janeiro, com quadros novos e o que a gente quisesse, mas a gente está botando pressão agora para estrear em setembro, disse.

Briga nos bastidores

O momento de maior tensão aconteceu durante discussão de Luciano Huck e Hélio Vargas, diretor do Domingão que já o comandava no Caldeirão. O comunicador defendia que o programa entraria em setembro já como estreia, já o diretor artístico queria que fosse tratado como um tapa-buraco.

“Eu não quero ir lá tampão. A gente está no meio de uma pandemia…”, afirmou o marido de Angélica. “Não é estreia. Esse programa está tapando buraco”, disparou o diretor. “Então não vamos fazer. O que a gente veio fazer aqui? Por que eu não fiquei no sábado?”, disparou o apresentador.

O que diz Huck

Luciano Huck destacou que o documentário tem três grandes propósitos. “O primeiro é mostrar um lado da TV pouco conhecido, que é o lado desarmado, de cara lavada, sem filtro, que não esconde as angústias e os percalços da produção”, disse.

“O segundo é reforçar nossa estratégia de explorar novos formatos de conexão com as pessoas, de ser um programa que vai de domingo a domingo, o que implica uma presença inteligente no ambiente digital e em plataformas de impacto como o Globoplay”, pontuou o titular do Domingão.

“O terceiro é reiterar, de peito aberto, nossa missão de ser um programa inspirador, que resgata o que o brasileiro tem de melhor, voltado para toda a família. E o documentário é também um modo de celebrar o crescimento expressivo da audiência e as conquistas de um time tão diverso. Todo ele comprometido em fazer um produto autêntico e responsável”, afirmou Huck.