Após cancelar Malhação, Globo escala As Five para exibição na TV

Depois de cancelar Malhação, a Globo vai apostar em uma série derivada da trama teen para turbinar a audiência. A emissora decidiu exibir As Five no fim de noite para barrar um avanço da Record no ibope com o reality A Fazenda.

A Globo informou que As Five, trama produzida originalmente para o Globoplay, vai ser levada ao ar na TV aberta. A estreia está marcada para o dia 26 de outubro. A exibição acontecerá às terças e quintas-feiras após Verdades Secretas.

Nas noites de terça, a série vai entrar na vaga que será deixada com o fim da temporada do jornalístico Profissão Repórter. A emissora teme que o Jornal da Globo entrando no ar mais cedo não consiga conter A Fazenda 13. Por isso, escalou a produção do Globoplay para tentar turbinar os índices.

A trama de As Five

As Five é uma história criada por Cao Hamburger e promove o reencontro das protagonistas de Malhação: Viva a Diferença, sucesso na Globo em 2017. Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se reeencontram após seis anos afastadas.

Na história, as mocinhas aparecem entrando na fase adulta. Elas voltam a conviver e percebem aos poucos que a afeição, o companheirismo e a afinidade permanecem com a mesma intensidade de antes.

A série mostra os conflitos pessoais, amorosos e profissionais das personagens de forma bem distintas. Além disso, também retrata a transição das jovens para a vida adulta em meio a tantas incertezas.

“É uma fase da vida muito interessante e instigante. Nos tornamos adultos, finalmente independentes, com as vantagens e os desafios que as novas responsabilidades nos trazem. São as mesmas personagens de ‘Viva a Diferença’, mas em outro registro”, diz o autor.

Do elenco original de Malhação: Viva a Diferença, além das protagonistas da história, As Five traz ainda Giovanna Grigio (Samantha), Bruno Gadiol (Guto), Juan Paiva (Anderson), Vinicius Wester (MB) e Malu Galli (Marta).

As novidades no elenco ficam por conta de Matheus Campos, Bilaal Avaz, Thalles Cabral, Jessé Scarpellini, Matheus Dias, Tati Ang, Marcos Oliveira, Roberta Santiago, Ju Colombo e a cantora britânica Jesuton, entre outros. A série conta ainda com participação especial de Rafael Vitti, Sophia Abrahão e Dira Paes.

Série derivada de Malhação

Curiosamente, a Globo vai apostar em um produto derivado de Malhação justamente no momento em que definiu o fim da trama teen após 26 anos de existência.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›