Luciano Szafir emociona com desabafo pós internação

Luciano Szafir
Luciano Szafir (Reprodução/TV Globo)

O apresentador Luciano Szafir, de 52 anos de idade, em entrevista ao Encontro com Fatima Bernardes de quarta-feira (25) falou sobre a sua recuperação após passar mais de um mês internado por complicações causadas pela Covid-19. 

 “A recuperação é difícil e lenta, mas estar perto das famílias é um acalento. Já estou reagindo bem, mas é uma doença traçoeira e deixa sequelas. Vivo um dia de cada vez”

Ele que ficou cerca de 32 dias no hospital na cidade do Rio de Janeiro, confessou que achou que poderia morrer a qualquer momento: . “Achava que poderia morrer a qualquer instante, Lá, no hospital, estava rezando e conversando com Deus constantemente. Hoje, acordo e faço uma reza. É uma reza judaica. Estava com muita preocupação. Além do medo de ir embora, pensava no tanto que meus filhos estavam sofrendo. No hospital, cheguei a conversar com meus filhos e minha mulher pelo Facetime”, contou ele.

O pai de Sasha Meneghel disse que tem tido uma vida muito regrada após a internação:  “Tenho uma alimentação restrita porque passei por uma colostomia. A fisioterapia é de extrema importância porque fiquei muito debilitado”, falou ele, que testou positivo para a Covid-19 por duas vezes.  “Da primeira vez, tive uma leve dor de cabeça. Fiquei isolado no quarto por 17 dias. Na segunda vez, foi forte. Tive uma série de fatores difíceis. Tive sangramento na parede do intestino, arritmia cardíaca… O pós-Covid também é delicado. Você pode ter trombose, problemas de memória”, contou ele.

Acompanhamento psicológico

Além de todo os cuidados alimentares adquirido, o ator disse que tem tido acompanhamento psicológico:  “A pessoa pode ter a Covid de forma leve, mas estar com danos psicológicos bem fortes. O mundo caiu para mim. Tinha medo constante no hospital. Ou estava sedado, ou estava rezando, ou estava pensando na minha família”, falou.

Drama vivido

Há pouco tempo, Luciano Szafir concedeu uma entrevista exclusiva para o Jornal O Dia e falou sobre os primeiros sintomas. Segundo ele teve inicio após uma viagem a trabalho para a Bahia.

“Foi a segunda vez que fui contaminado. Na primeira, em fevereiro, foram sintomas leves, a recuperação foi em casa. Na segunda, nos primeiros dias, a sensação foi a mesma: cansaço, tosse, sensação de resfriado. Os sintomas apareceram assim que voltei de uma viagem a trabalho, na Bahia. Apesar de todas as precauções (uso de máscara, Face Shield, higienização das mãos e distanciamento social) fui contaminado”, falou ele.