Luciano Szafir recorda momento que soube que seria intubado

Luciano Szafir
Luciano Szafir (Divulgação)

O ator e apresentador Luciano Szafir, de 52 anos de idade,  já está curado da Covid-19 após o drama sofrido em que ficou mais de um mês internado. Em entrevista ao Jornal O Dia, o artista recordou o período em que se encontrou internado.

Sobre os primeiros sintomas que ele sentiu, ele contou que foram sentidos após uma viagem a trabalho para a Bahia:

“Foi a segunda vez que fui contaminado. Na primeira, em fevereiro, foram sintomas leves, a recuperação foi em casa. Na segunda, nos primeiros dias, a sensação foi a mesma: cansaço, tosse, sensação de resfriado. Os sintomas apareceram assim que voltei de uma viagem a trabalho, na Bahia. Apesar de todas as precauções (uso de máscara, Face Shield, higienização das mãos e distanciamento social) fui contaminado”, falou ele.

Noticia que seria intubado

Quando recebeu a noticia que seria intubado, Szafir disse que se agarrou na fé e teve só pensamentos positivos: “Eu já estava para ter alta, tudo certo e, de repente, tudo desmoronou. Passa muita coisa pela cabeça. Me agarrei muito à fé e queria ter pensamentos apenas positivos, mas foi um momento muito angustiante. Não foi fácil”, revelou ele.

Medo

Ele que vivenciou um dos momentos mais difíceis de sua vida, o pai da Sasha Meneghel revelou que o maior medo era não poder ver mais os seus três filhos:

“Muito medo! O maior deles era não ver os meus três filhos, minha mulher e minha família. Lembro que quando cheguei em casa, vi meus dois filhos brincando e fiquei ali, admirando e agradecendo pela chance de estar ali com eles. Ainda estava muito debilitado, mas, mesmo assim, com toda a dificuldade do momento, estava muito grato de sair do hospital com vida e voltar ao convívio da minha família”, confessou ele.

Sequela da Covid-19

A respeito das sequelas da Covid-19, ele disse que se cansa com bastante facilidade e está com memoria falha. Até mesmo o banho se tornou uma dificuldade:

“Várias! Memória falha, fraqueza, respiração. Ainda me canso com facilidade. Coisas comuns como banho, por exemplo, tenho certa dificuldade. É sentado. As noites também não são mais as mesmas. Fiquei mais medroso. Tenho medo das consequências pós-covid, que é tão perigoso quanto a doença. É uma insegurança constante”, lamentou ele.

Lição

Szafir tirou uma lição desse momento difícil: “De que a vida é frágil demais para desperdiçar com bobagens. Que a simples rotina é uma bênção. Depois de tudo que passei, fiquei mais medroso. Não vou descuidar da saúde. Aprendi a valorizar cada detalhe da minha vida”, agradeceu.