Luiza Tomé surpreende ao revelar que o pai foi assassinado por engano

Luiza Tomé
Luiza Tomé (Imagem: Reprodução/Record TV)

A atriz Luiza Tomé, de 61 anos, surpreendeu o público ao revelar durante entrevista a Ronnie Von no programa Manhã do Ronnie, na RedeTV!, que seu pai foi assassinado por engano em uma noite de Natal.

A famosa relembrou a triste situação enquanto mencionava momentos que marcaram sua trajetória como atriz, que contempla passagens no cinema, teatro e televisão. Ela contou que, para gravar uma das cenas mais tocantes de sua carreira, começou a pensar na morte de seu pai.

“Me arrepio de ver essa cena até hoje, foi uma das que mais me emocionei. Ela [a personagem] chega, acha a irmã morta e sai para matar o cara que fez aquilo. E usei a minha memória afetiva [para encenar]”, contou a artista.

A cena citada por Luiza Tomé aconteceu durante a novela Porto dos Milagres (2001), na qual ela interpretava Rosa Palmeirão.

“Meu pai morreu assassinado por engano na noite de Natal. [Na cena] Eu vi a irmã morta, mas eu via o meu pai morto. Então, peguei aquela arma e falei: ‘Eu vou matar o homem que matou o meu pai’ (…) Chorei tanto que o diretor falou: ‘Luiza, pode parar’ e eu não conseguia parar de chorar.”, recordou.

Novelas lúdicas

Na entrevista, Luiza também revelou que sente saudades de textos mais lúdicos nas novelas atuais. De acordo com a famosa, hoje em dia a dramaturgia tem focado apenas na vida como ela é.

“Essa novela tinha cenas muito bacanas, bem escritas e eu sinto um pouco de saudades desses tempos, em que as novelas eram lúdicas, maravilhosas (…) Hoje, acho que falta fantasia e amor. As novelas estão contando a vida como ela é e não interessa, isso a gente tem no jornal”, declarou.

Carreira prejudicada

Outro dia, Luiza Tomé abriu o coração durante entrevista ao programa Sensacional, apresentado por Daniela Albuquerque, na RedeTV! No bate-papo, a atriz expôs o assédio que sofria de um diretor da TV Globo e o quanto isso prejudicou a sua carreira.

“Era um diretor. Todo dia ele chegava e colocava o telefone dele no meu bolso e falava: ‘dá uma ligadinha pra mim’, e eu, tão jovem, pensava: ‘por que eu vou ligar para esse velho?’. Não tinha o menor sentido”, revelou.

A famosa contou que teve sua vida profissional prejudicada por não corresponder às investidas do tal diretor. “Fiquei fora da televisão por um tempo por causa disso”, afirmou ela.

“Um dia, um amigo meu me escalou para uma novela e ele [diretor] me tirou. Meu amigo falou assim: ‘Lu, enquanto o fulano estiver aqui, você não faz novela’. E realmente, eu só voltei a fazer novela quando ele saiu de lá”, disse Luiza.