Lula é detonado por expor foto de Pelé e público pede: “Apaga”

Pelé, Lula
Pelé, Lula (Fotos: Reprodução/Instagram/Twitter)

O novo presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, resolveu homenagear o Rei Pelé através das redes sociais. Na ocasião, ele publicou uma foto do velório do ex-futebolista.

Ainda no clique, o presidente e sua esposa Janja aparecem de mãos dadas na celebração do velório do atleta. “O adeus ao rei. Descanse em paz, Pelé!”, disse Lula.

Apesar da intenção ter sido boa, muitas pessoas criticaram a atitude do político pela falta de tato na publicação, já que a imagem mostra o caixão aberto do atleta.

“Você leva seu fotógrafo para o velório dos outros com qual finalidade? Usar imagens para se promover? Não foi lá apenas prestar condolências?”, falou uma pessoa. “Assessoria, apaga a foto que dá tempo”, reclamou outro.

Twitter do Lula
Twitter do Lula (Foto: Reprodução/Twitter)

Outros famosos homenagearam Pelé

A morte do futebolista mexeu com muitos brasileiros, em que diversos famosos foram às redes lamentarem a perda do Rei do Futebol, que lutava contra um câncer no colón desde 2021.

“Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre”, falou Cristiano Ronaldo.

“Ele revolucionou o futebol e para os mais jovens, nada melhor que aquele vídeo que circula pelas redes em que é possível vê-lo executar todos os lances eternizados por craques como Zidane, Cruiff, Maradona, Ronaldo e tantos outros, com anos de antecedência”, disse Lucio Mauro Filho.

Discurso de Lula

Neste domingo (01), o presidente do Brasil fez um longo discurso no Parlatório do Palácio do Planalto. Em determinado momento, ele disse que vai governar para os 215 milhões de brasileiros e não só para os 60 milhões que votaram nele em outubro passado.

“Quero me dirigir também aos que optaram por outros candidatos: vou governar para 215 milhões de brasileiros e brasileiras e não apenas para quem votou em mim. Vou governar para todos e todas, olhando para nosso luminoso futuro em comum e não pelo retrovisor de um passado de divisão e intolerância”, afirmou.

“A ninguém interessa um país em permanente pé de guerra ou uma família vivendo em desarmonia. É hora de reatarmos os laços com amigos e familiares rompidos pelo discurso de ódio e pela disseminação de tantas mentiras. Chega de ódio, fake news, armas e bombas. Nosso povo quer paz para trabalhar, estudar, cuidar da família e ser feliz”, disse ainda o político.