Mãe de Gilberto, do BBB 21, rejeita reencontro dele com o pai

Jacira Santana, mãe de GIlberto do BBB21 (Reprodução)
Jacira Santana, mãe de GIlberto do BBB21 (Reprodução)

Jacira Santana, mãe de Gilberto do BBB 21, diz que não torce pelo reencontro do filho com o pai. Afastado da família por mais de 15 anos, o patriarca resolveu aparecer somente agora, depois que viu o filho fazer sucesso no reality show da Globo.

“Eu nunca proibi que ele se aproximasse do pai, desde que ele era criança. Eles que não queriam. Mas torcer já uma outra história. Não torço, não. Também não sou contra. Isso é com eles, os dois são adultos”, disse ela em entrevista ao jornal Extra.

Ao mesmo tempo, dona Jacira acredita que talvez a reaproximação de ambos, possa ser bom para o filho “Talvez ele queira um carinho do pai. Vai ser bom para ele receber um abraço dele, que já está velhinho. Poder deixar o passado para lá. Acabou, já passou. Tem tantos anos. Sei que meu filho me ama e isso não vai mudar”, desabafou.

Gilberto contou dentro da casa do BBB 21, que sua mãe era vítima de agressões físicas por parte do pai. Jacira diz que o filho foi rejeitado desde o nascimento, por conta de não ser tão retinto quanto o pai, que chegou a duvidar da paternidade.

O pai de Gil do Vigor, disse para o jornal, o motivo de querer encontrar o filho depois de tantos anos “Só quero poder dar um abraço nele e dizer que amo muito. Nunca disse isso para o meu filho. Tenho muito orgulho de quem ele é quando o vejo pela TV. Meu filho está realizando um sonho, é um batalhador mesmo, estudioso, chegou longe onde ninguém podia imaginar”, contou.

Apesar do discurso humilde e arrependido, Jacira contou como o filho fora tratado quando nasceu. “Ele [o pai] achou, na cabeça dele, que Gil não era dele, que eu tinha traído. E eu nunca fiz isso. Ele nem quis saber do menino”, revelou.

Ela disse que ouviu da boca do então marido “Ele não é preto para ser meu filho”. Os dois ficaram casados por dez anos. Dentro da casa, Gilberto disse que ouviu que ele era uma vergonha para o pai.