Mãe de Paulo Gustavo revela assunto que o ator falava: “Parece que sabia”

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo ao lado da mãe, Déa Lúcia; famosa contou que o ator vinha falando sobre morte e dava a entender que sentia que ia partir (Imagem: Reprodução/Instagram)

Faz pouco mais de um ano e meio que o ator Paulo Gustavo faleceu, deixando uma legião de fãs tristes e com saudades de seus inúmeros trabalhos de sucesso. Ele deixou, no entanto, alguns trabalhos, e um deles vai estrear neste mês em uma plataforma de streaming.

O Prime Video vai mostrar o documentário Filho da Mãe, que acompanha a última turnê que Paulo fez ao redor do Brasil ao lado de sua mãe, Déa Lúcia. Ela, que chamou a atenção por demonstrar muita força na perda do filho, foi a inspiração para que ele criasse Dona Hermínia, sua personagem mais famosa.

Paulo Gustavo falava em morte

Ao apresentar a atração para a imprensa, Déa falou a respeito de seu filho. De acordo com o site Tangerina, do UOL, ela contou, inclusive, que Paulo Gustavo vinha falando muitas vezes sobre morte, dando a entender que sentia que isso podia acontecer mais breve do que se poderia imaginar.

“O tempo todo ele falava em morte. O tempo todo era ‘quando eu morrer’, ‘presta atenção, que eu posso morrer’. Parece que ele sabia que isso ia acontecer. Incrível, tudo tinha que ser muito corrido, fazer tudo muito depressa. E ele era desse jeito”, afirmou Lúcia, que atualmente tem feito participações no Domingão com Huck.

Viúvo também falou sobre o ator

Quem também estava presente no local foi o médico dermatologista Thales Bretas, que é viúvo do humorista. Na ocasião, ele disse que o famoso não tinha apenas medo de morrer, mas também sentia um grande receio de perder sua mãe, de quem sempre foi muito próximo.

“Várias noites ele chorava comigo, falando ‘minha mãe está velhinha’, então nesse meio tempo ele resolveu fazer essa homenagem, que eu acho genial também. As pessoas têm uma mania de homenagear postumamente, e é um pouco triste, porque às vezes a pessoa não tem a noção desse reconhecimento”, explicou.

Vale lembrar que a morte de Paulo Gustavo gerou uma grande comoção em todo o Brasil, principalmente em razão de sua idade. O ator tinha apenas 42 anos quando partiu. Ele foi uma das centenas de milhares de vítimas da Covid-19, chegando a ficar internado durante semanas para tratar a doença. O intérprete de Dona Hermínia, no entanto, não resistiu e partiu no dia 4 de maio de 2021.