Malvino Salvador fala sobre vida fitness e diz: “melhorou a pressão alta”

Malvino Salvador (Reprodução)
Malvino Salvador (Reprodução)

Malvino Salvador, 44 anos,revelou nesta sexta-feira (24), que sofre de pressão alta e a prática de atividades físicas foi um benefício no tratamento da hipertensão. A declaração do galã foi dada durante o programa Conexão VivaBem.

“Eu comecei a fazer natação e judô desde os seis anos de idade. A natação foi por indicação médica, porque era asmático. Nadei durante sete anos e eu enveredei para as competições. Isso foi fundamental para que a minha asma acabasse mais ou menos por volta dos 13 anos”, disse

Malvino ainda lembrou que parou a natação apenas aos 15 anos, por conta da mudança de hábitos chegada com a adolescência. “Eu saía demais, bebia muito, voltava sempre louco das festas, dormia muito pouco, trabalhava, estudava e treinava”, afirmou.

Aos 22, o ator revelou que descobriu um novo quadro médico: “Um belo dia, mudei de academia e fui fazer um exame médico, que constatou pressão alta. Nunca tive esse negócio, então fui investigar a fundo, fiz vários exames, mapeei um monte de coisa e nada. De repente, o médico perguntou qual era a minha rotina. Quando respondi, ele disse ‘Meu filho, é o seguinte: está tudo errado'”.

Segundo o global, na época a sua alimentação também não era das melhores, sendo um dos principais problemas de sua rotina. O artista, que brilhou na novela A Dona do Pedaço, disse que comia três x-salada com maionese após a balada.

“Estava tudo errado na minha vida. E aí eu tive que mudar os meus hábitos. Eu fiz, primeiro, uma dieta rigorosa, parei com essa loucura de ficar saindo direto e comecei a sair normalmente, como pessoas normais equilibradas. E minha pressão é normal desde então”, declarou.

Ainda durante a entrevista, Malvino afirmou que acredita que chegada da vida saudável também pode se tornar um objetivo por conta da necessidade: “É o gatilho que essa pessoa precisa para transformar ou criar um novo hábito e que ela leva, às vezes, para a vida toda”.