Manoel Soares fica revoltado e detona situação ao vivo no Encontro

Manoel Soares comentou situação chocante vivida por doméstica (Reprodução/TVGlobo)
Manoel Soares comentou situação chocante vivida por doméstica (Reprodução/TVGlobo)

O apresentador Manoel Soares ficou chocado no programa Encontro nesta terça-feira (26), após entrevistar uma doméstica agredida por seu próprio patrão no Rio de Janeiro. O jornalista não escondeu sua indignação e acabou virando destaque nas redes sociais.

Durante a atração matinal, a mulher explicou que foi encurralada pelo patrão após chegar 20 minutos atrasada. Ela disse que acabou perdendo a hora após passar a madrugada preocupada com seu filho, que estava doente.

“Isso é um absurdo! Sou filho de uma mulher que trabalha em domicílio e a gente está muito chocado. Não existe contexto que justifique esse tipo de violência. Importante lembrar que qualquer trabalhadora domiciliar que vai mais de dois dias numa casa deve ter a carteira assinada. Se isso não acontece, é uma ilegalidade”, disse Manoel.

Manoel completou ainda dizendo o quanto o caso era errado, não somente por toda agressão, mas por saber que a vítima se encontrava em um caso de ilegalidade trabalhista.

“Temos duas situações de erro: a violência e a situação de ilegalidade. Fora toda a violência de intimidação, assustador aquilo”, disparou o companheiro de Patrícia Poeta.

Caso de racismo na TV

No último mês Manoel Soares virou destaque nas redes sociais após protagonizar um momento de empatia ao vivo durante o programa É de Casa. Poucos dias ante de deixar o comando do programa, ele acabou se envolvendo em uma situação de “racismo estrutural”.

Na situação em questão, a apresentadora Thalita Morete acabou pedindo para uma convidada negra servir os demais convidados, o que gerou uma onda de críticas entre os telespectadores.

“Vamos fazer o seguinte? Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém”, disse ele no programa.

Passado a repercussão, Manoel veio a público para tentar enviar uma mensagem de apoio para a colega, a qual ele considera uma grande amiga. “Eu, sinceramente, não sei se o Brasil entendeu o que aconteceu ali”, disse ele ao Uol.

Manoel completou garantindo que Thalita também entendeu o que aconteceu durante a gravação e refletiu logo em seguida: “Ela não só entendeu como, no final do programa, veio me dar um abraço. E essa é a lógica de você ter um time diverso. Essa é a lógica de você ter pessoas apaixonadas umas pelas outras”.