Marcia Goldschmidt planejava voltar a TV antes da pandemia

Marcia Goldschmidt (Foto: Divulgação)

Afastada da TV desde 2011, Marcia Goldschmidt quase voltou ao ar em 2020, mas por conta da pandemia do coronavírus, os planos acabaram mudando. Em entrevista ao programa “A Noite É Nossa” da RecordTV, a apresentadora falou como faria para conciliar a atração que comandaria, com a vida que leva em Portugal com a família.

“Nós tínhamos encontrado uma forma que eu pudesse trabalhar e não ter que voltar para o Brasil. Eu ia e vinha, gravava e voltava. Mas aí começou a pandemia e a gente teve que abortar essa operação. Era um canal que precisava crescer o seu público e precisava de uma pessoa, de uma imagem que falasse com a multidão do Brasil. E acharam que era eu”, contou.

Com passagens pelo SBT, e Band, Marcia contou que quase foi pra Globo nos anos 90, após receber uma proposta de Boni, o todo poderoso da emissora na época. Ao saber disso, Silvio Santos negociou diretamente com a apresentadora, que não tinha nem contrato assinado com a empresa.

“Tive uma crise renal. Um carro do SBT foi me buscar e eu entrei na sala do Silvo ainda com o soro na veia, foi cena de cinema. Ele falou: ‘Quanto você ganha aqui no SBT?’. Eu falei: ‘Ah, Silvio, eu tenho minha carteira’. E ele: ‘Como? Você não tem contrato com o SBT?’. Ele tocou pro RH e caiu a cabeça de um diretor. Na hora, mandou chamar um advogado e aí fez um contrato muito bom”, revelou.

No SBT, Marcia passou pelos mais diversos programas. Estreou em 1997, com o “Marcia“, uma versão brasileira de um programa americano, onde pessoas iam resolver seus conflitos em frente as câmeras. Na emissora de Silvio Santos, ela ainda passou pelos programas “Fantasia” e “Programa Livre”.

Depois disso, ela se mudou para a TV Gazeta de São Paulo, onde apresentou o “Mulheres”, ao lado de Leão Lobo. Depois dessa passagem, a apresentadora assinou com a Band, onde apresentou com grande sucesso o “Hora da Verdade”, que era uma nova versão do programa de debates que ela fez sucesso no SBT.

Marcia apresentou ainda o “Jogo da Vida”, um programa de auditório onde vários quadros eram exibidos, de pessoas se casando de surpresa à entrevista com famosos. Com o sucesso da atração aos domingos, a emissora resolveu transformá-lo e conteúdo diário, não conseguindo manter os bons índices de audiência.