Marcio Garcia parabeniza jogadores após protesto contra ato racista

Marcio Garcia (Foto: Reprodução/ Instagram)
Marcio Garcia (Foto: Reprodução/ Instagram)

Nesta quarta-feira (9), o apresentador Marcio Garcia se pronunciou sobre o caso de racismo envolvendo jogadores do Paris Saint Germain, time de Neymar, e um árbitro em uma partida no dia anterior.

Através do feed do Instagram, o artista compartilhou um vídeo onde mostra os jogadores questionando a postura racista de um quarto árbitro durante a partida. A partida foi cancelada após os jogadores abandonarem o campo em forma de protesto.

Marcio parabenizou a atitude de Neymar e seus companheiros de clube e falou sobre a importância de se ter atitudes anti-racistas. “São exemplos como este que valem mais do que mil palavras. Não ser racista não basta! Temos que ser anti racismo!!!”, declarou Marcio, que na última eleição gerou polêmica ao apoiar Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Nos comentários, os seguidores do global também se posicionaram a favor da atitude, que acabou se tornando histórica entre o meio esportivo. “É assim que tem que ser feito, não é com vandalismo quebra quebra mas com sabedoria”, afirmou uma internauta.

“Já chega!!!! Não há mais espaço para esse tipo de pensamento e de gente!”, escreveu uma fã do apresentador do Tamanho Família. “Eu sempre digo, melhor do que palavras são ações, parabéns aos jogadores que deixaram o campo”, disse mais uma.

Saúde do Pai

No último mês Marcio Garcia passou por um sufoco após seu pai ser diagnosticado com COVID-19. No grupo de risco, Carlos Alberto Tavares Machado, de 77 anos, teve que ser internado as pressas e até ser entubado.

Em seu perfil do Instagram, Marcio conversou com os seguidores e atualizou sobre o estado de saúde seu pai, que estava internado em Juiz de Fora, Minas Gerais. Após semanas, o artista revelou que Carlos Alberto teve uma melhora.

“Estou passando por aqui para mandar notícias, tem muita gente me perguntando sobre o estado do meu pai, seu Machado, ele está se recuperando muito bem, foi extubado já tem 24 horas, né, ele precisa de 48 horas para ter total segurança mas já é um grande primeiro passo. Nível de infecção bem baixo, praticamente zero, tomando muito pouco medicamento. Queria agradecer muito a cada um de vocês que torceu, rezou”, começou ele.

“Então, queria agradecer muito a cada um de vocês que torceu, vibrou, orou, rezou e continua torcendo pela recuperação dele. Cada um de vocês foi fundamental nesse processo de fé e ele está respondendo muito bem. Estou aqui com a Andréa, estamos voltando de Manaus..Um beijo a todos, daqui a pouco Machadão vai estar com a gente, com os filhos, com os netos, com as noras, com os genros e com a mulher dele que ele tanto ama”, declarou.