Marcos Mion emociona ao falar do filho que tem autismo

Marcos Mion e o filho Romeu
Marcos Mion e o filho Romeu (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcos Mion emocionou público ao falar sobre o filho Romeo, que tem autismo, durante entrevista ao ‘Conversa com Bial’ na última semana. O rapaz de 17 anos é fruto da relação do apresentador com a designer Suzana Gullo.

Na ocasião, o famoso aproveitou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo para comentar sobre o assunto e contar como essa luta se tornou um propósito para sua vida.

“Tenho o entretenimento e a arte como missão, mas também um propósito que Deus me deu, na forma do maior amor da minha vida. E o propósito é algo que você faz porque os outros precisam que você faça. Esse dia traz essa vitrine. Eu e Suzana vivemos isso 24h. Eu enxergo o Romeo como um mestre, é uma relação de mestre e aprendiz”, disse o apresentador.

Para Mion, é extremamente importante falar abertamente sobre o diagnóstico de pessoas autistas. No entanto, ele confessa que durante muitos anos evitou abordar esse tipo de situação. “Eu queria evitar o rótulo. Mas hoje em dia, o diagnóstico, cada vez menos, gera esse rótulo em cima das pessoas.”, destacou.

“Romeo tem um autismo considerado leve, e foi uma evolução, conquistamos isso. Quanto antes você tem o diagnóstico, melhor. E eu venho de família de médicos, e nas primeiras avaliações, quando ele nasceu, meus pais disseram: ‘tem alguma coisa’. A gente já vinha com indícios, parecia que era e não era. É difícil o diagnóstico. No meu caso, começamos a trabalhar muito cedo independentemente disso.”, explicou Marcos Mion.

Romeo também participou da atração e mencionou sua paixão pela música: “Eu gosto de rock e de pop, do Elvis Presley, de rock pesado. Faço aula de dança toda semana. Adoro instrumentos, toco bateria. Sou rock and roll”, declarou o jovem.

“Sem o Romeo, eu não seria metade da pessoa que sou hoje”

Em outubro de 2021, Marcos Mion participou do programa Mais Você com Ana Maria Braga e comentou o quanto aprende com o filho diariamente.

“Quando você vai ter um filho, ninguém ajoelha e reza pedindo que o filho venha autista, mas isso acontece, uma a cada 54 crianças nasce dentro do espectro autista. Quando o Romeu nasceu, descobri que a minha vida não era perfeita, mas ela estava prestes a se tornar mais perfeita possível dentro das imperfeições. Sem o Romeo, eu não seria metade da pessoa que sou hoje. O Romeu é uma lembrança diária que tenho que ser a melhor versão de mim porque ele merece. Tenho que ser a melhor versão pra chegar no nível dele.”, declarou o apresentador, que não conteve as lágrimas.