Mari Bridi relata ‘pânico’ após diagnóstico do filho

Mari Bridi, esposa do ator Rafael Cardoso, usou suas redes sociais na última terça-feira (19), para relatar aos seguidores, o ‘pânico’ que passou ao receber o diagnóstico precoce de alteração cardíaca do filho caçula, Valentim, de 2 anos. Na ocasião, foi descoberto que o menino possui sopro no coração.

Em seu Instagram Stories, a influenciadora comentou que de início, ficou com muito medo e preocupada, mas após voltar ao médico, compreendeu que na verdade, se tratava de uma condição simples, conhecida como “sopro inocente”.

“Eu levei o Valentim e a Aurora à pediatra há duas semanas. Todo mundo sabe que o Rafa tem uma miocardiopatia, que ele colocou desfibrilador no coração. Nós descobrimos há duas semanas que o Tim tem um sopro no coração. Vocês imaginam como eu fiquei, né? Pânico”, iniciou ela.

Em seguida, Mari explicou que ficou apreensiva com a notícia, já que seu marido, Rafael Cardoso, sofre com uma miocardiopatia hipertrófica e em junho deste ano, precisou se submeter a uma cirurgia de implante de desfibrilador cardíaco.

“Graças a Deus a pediatra disse: ‘Olha, Mari, isso é muito característico do que chamam de sopro inocente. Não deve ser nada. Mas leve os dois ao cardiologista, porque como o histórico familiar é gigantesco, tem que levar os dois.’ Consegui antecipar a consulta para hoje. Não estava conseguindo funcionar, eu estava tão tensa. Eu, com qualquer coisa que envolve meus filhos e meu marido, fico batendo cabeça, nervosa para caramba”, desabafou Mari.

Por fim, ela contou que foi ao médico e teve boas notícias sobre a condição envolvendo a saúde do filho caçula. “Fomos ao cardiologista e está tudo certo. O que o Valentim tem é realmente um sopro inocente. Ele explicou que, na verdade, esse barulho que se escuta é o som da passagem do sangue pelo coração, pela artéria. Então, está tudo bem. Mas confesso que fiquei bem assustadinha”, finalizou a famosa.

Relembre a cirurgia de Rafael Cardoso

Rafael Cardoso, ator, de 35 anos, passou por uma cirurgia delicada no coração em junho deste ano. Através de uma live no Instagram, ele explicou alguns detalhes do procedimento realizado após ser diagnosticado com uma miocardiopatia.

“Com o meu histórico familiar, eu era uma bomba-relógio”, afirmou Rafael, dizendo ainda, que perdeu cinco familiares por morte súbita, entre eles um primo diabético, de apenas 5 anos, e uma tia de 19. “Minha tia Janete correu para pegar um ônibus. Assim que sentou no banco, morreu”, disse o ator.

A cirurgia que o ator precisou realizar, consiste no implante de CDI (Cardioversor-Desfibrilador Implantável), um tipo de marca-passo que dá um choque direto no coração, caso ocorra uma arritmia com risco de morte súbita, e assim, possa reverter a parada cardíaca.

 

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›