Mariana Rios volta a comentar sobre aborto espontâneo

Mariana Rios (Reprodução)
Mariana Rios voltou a comentar sobre aborto (Reprodução)

A atriz Mariana Rios sofreu um aborto espontâneo nos últimos meses, e durante um bate-papo com a revista Marie Claire,  a famosa voltou a comentar sobre o período difícil e a dor que teve que lidar em perder a criança.

“Uma semana depois de contar para todo mundo, em uma consulta de rotina, não ouvimos mais os batimentos cardíacos. Havia tido um aborto retido. Estava tudo certo antes. Primeiro, me permiti sofrer, viver o luto. E, depois, enfrentar. Sofri, mas deixei ir. Não fico presa no sofrimento. Automaticamente comecei a pensar no porquê de passar por aquilo, espiritualmente falando. Sou espírita, mas não é só sobre religião: acredito que, para evoluir, a gente precisa passar pelas coisas, e algumas vão ser tristes, infelizmente. Agradeci a oportunidade de ter me tornado mãe de anjo, com muita tranquilidade de que tinha feito a minha parte. Também entendi, de fato, que quero muito ter um filho”, argumentou a famosa, que confessou que desde a descoberta de que seria mãe, já se imaginava ao lado da criança.

“Não imaginei que ficaria tão radiante. Naquele dia, já virei mãe, mudei minha vida inteira. Sou caxias com tudo, então imediatamente cortei açúcar e café, passei a tomar as vitaminas no horário certinho. Pensava: preciso fazer minha parte. Porque, se acontecer alguma coisa, estou com a consciência tranquila. Minhas amigas falavam: Mas, Mariana, imagina, comia não sei quantas Nhá Bentas por dia e deu tudo certo. Mas sou assim em tudo que faço: 8 ou 80. Se o médico falou que não pode, não faço”, comentou a beldade.

Momento de tensão

Mariana ainda revelou que, durante 12 dias, esperou acontecer o aborto de forma espontânea. “Fiquei 12 dias com ele na barriga aguardando acontecer. Foi um tempo importante. Olhava para a barriga e conversava: ‘Olha, sei que você precisa ficar mais um tempinho aqui, fique o quanto precisar. Mas, quando você tiver de ir, espero que Deus nos ilumine para ser de uma forma tranquila. E que meu organismo limpe tudo, para não precisar fazer nenhuma intervenção, algo que possa prejudicar meu útero. Nos últimos dois dias, comecei a sentir as dores, e meus pais vieram de Araxá para ficar com a gente. Ficamos muito juntos, foi importante. Acabamos revivendo a outra perda”, concluiu a cantora.