Mariana Ximenes se joga de fio dental: “Maravilhosa”

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes (Reprodução/Instagram)

A atriz Mariana Ximenes surpreendeu seus fãs do Instagram ao publicar um novo clique na praia. Atualmente, a loira coleciona mais de quatro milhões de seguidores na rede social.

Na ocasião, a artista inovou e posou logo após o pôr do sol, usando um biquíni fio dental vermelho e uma saída da mesma cor. A peça valorizou seu corpão em forma, no auge dos seus 41 anos de idade.

Na legenda, Mariana ainda fez questão de escrever uma citação da escritora Conceição Evaristo. “A noite não adormece nos olhos das mulheres/ A lua fêmea semelhante nossa/ Em vigília atenta vigia a nossa memória”, falou.

Os fãs não resistiram e deixaram uma chuva de elogios para ela, no espaço dos comentários. “Que linda”, “Deusa”, “Maravilhosa” e “Perfeição de mulher”, foram algumas das mensagens que ela ganhou.

Etarismo

Em recente entrevista à revista L’OFFICIEL, Ximenes falou sobre etarismo.

“O etarismo está sempre presente, né?! O mundo nunca olha para nós e diz: está tudo certo, tudo em ordem, está ótima! É sempre já fazendo um juízo de valor. Ou estamos novas demais, ou velhas demais. Nosso corpo nunca é nosso, querem tratá-lo como propriedade pública e arbitrar sobre ele: quando vamos ter filhos, como vamos ter filhos, se somos gordas ou magras… Essa é uma pressão que toda mulher sofre desde muito pequena”, falou, na ocasião.

“É uma gaiola em que nos colocam e nos querem deixar ali, trancadas, preocupadas em atender a um padrão, seja físico ou de comportamento, que foi estipulado para nunca ser alcançado. Fico muito feliz de ver que de uns tempos para cá estamos questionando isso cada vez mais. O tempo passa. Amadurecer faz parte da vida. E para mim o importante é estar feliz e bem tanto fisicamente quanto emocionalmente”, disse ainda, sobre o tema.

“O que esperam de mim, hoje em dia, já não me interessa. Estou muito bem nos 40. Me conheço melhor, sou mais bem resolvida e em paz comigo mesma. Eu amo viver e quero viver e aproveitar por muito tempo ainda!”, completou.

Cuidados com o corpo

Na sequência, ela falou sobre como cuida do corpo e da alma.

“Penso que é um equilíbrio de saúde entre corpo, mente e alma. Eu me alimento bem, gosto de me exercitar, faço ioga, musculação, meditação… Adoro estar em contato com a natureza. Amo praia, cachoeira. E dormir bem. Adoro ler, mergulhar no mar ou na cachoeira, reunir amigos, viajar!”, revelou.