Mariana Ximenes completa 40 anos e analisa trajetória

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes comentou sobre vida pessoal e profissional (Reprodução/ Instagram)

Taurina, a atriz Mariana Ximenes completou seus 40 anos. Com uma carreira marcante e cheia de sucessos entre filmes, novelas e séries, a artista abriu o jogo sobre a sua vida pessoal e profissional.

Gravando a trama “Nos Tempos do Imperador”, a beldade revelou ao jornal Extra, que de coração, não sabe o que esperar para a sua vida com a chegada desse novo ciclo.

 “Eu não sei o que esperar dos 40… Nem sei se quero ‘esperar’ algo. Para minha vida, quero viver imersa em amor, leveza, inteireza e vibrar por um mundo mais igualitário, mais justo”, disse ela.

Crises

Questionada sobre ter passado por uma possível crise com a chegada da nova idade, Mariana Ximenes afirmou não ter sofrido com o problema. Além do mais, ela pontuou momentos difíceis em sua vida.

“Não tive uma grande crise. Mas tive momentos emblemáticos. Eu me separei aos 28/29, depois de 8 anos de relacionamento, por exemplo, e foi duro. Reaprender a estar sozinha. Mas eu estava em busca disso, por isso o movimento. Morar sozinha, viajar sozinha, tomar decisões… Amei fazer 30! Tomar as rédeas da sua própria vida é fundamental”, apontou.

Na sequência, a global argumentou que percebe que vem se cuidando ainda mais nos últimos meses. “Nesse período de recolhimento resolvi também cuidar mais de mim. Segui os conselhos de minha “mãe” Claudia Raia e foquei na saúde em todos os campos. Essa pandemia trouxe tantos pensamentos, trouxe uma vontade maior de nos conectarmos com o essencial, com os afetos verdadeiros, ampliarmos nosso olhar, nossa escuta e ter ainda mais cuidado com os outros”, declarou ela.

Tancinha

Antes de “Salve-se Quem Puder” retornar ao ar na TV Globo, a trama “Haja Coração” estava em uma mega reprise na emissora carioca. Segundo a estrela, foi delicioso acompanhar a história pela segunda vez. No enredo, ela deu vida à personagem Tancinha.

“Sobre rever Tancinha, eu amei! Foi gostoso poder relembrar os colegas maravilhosos, a equipe, as situações que eu vivi durante as gravações. Eu costumava ser muito crítica, mas tenho aprendido a embarcar nas histórias de peito aberto. Que bom que a gente muda, né?! A personagem era uma delícia: leve, divertida, amorosa, batalhadora, justa… Era uma novela gostosa de assistir, que valorizava muito os laços familiares. Eu ainda tive a oportunidade de “vivê-la” um bocadinho, porque regravamos uma cena ano passado, depois de cinco anos dela adormecida em mim”, contou ela.