Marina Ruy Barbosa revela medo nos bastidores da novela Império: “Minha boca tremia”

Marina Ruy Barbosa revelou os bastidores das gravações de Império na Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
Marina Ruy Barbosa revelou os bastidores das gravações de Império na Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma das principais atrizes de sua geração, Marina Ruy Barbosa expôs os bastidores de Império, novela das nove que será reprisada pela Globo a partir desta segunda-feira (12), no lugar de Amor de Mãe.

Na trama, escrita por Aguinaldo Silva, Marina interpreta Maria Isis, que participa do triângulo amoroso central, disputando o amor do comendador José Alfredo (Alexandre Nero) com a megera Maria Marta (Lilia Cabral).

Em entrevista coletiva para falar sobre o retorno de Império, a atriz contou como foi sua preparação. Ela, então, revelou medo nos bastidores da Globo ao contracenar com Alexandre Nero e Lilia Cabral.

“Lembro que no começo da preparação tinha que fazer algum exercício com o Nero e com a Lilia e o meu lábio tremia. E eu não conseguia disfarçar. Era involuntário, minha boca tremia. Estava tão nervosa naquele começo, confessou a ruiva.

Marina Ruy Barbosa e o desafio de protagonizar uma novela das nove

Marina também falou sobre o desafio que Império representou em sua carreira. “Eu tinha acabado de fazer 19 anos, era o começo de uma nova fase, uma personagem mais madura, contracenando com um elenco muito experiente. Quando começamos um personagem, entramos numa luta de defendê-lo com unhas e dentes.

Foi um momento de muita transformação profissional, e até de acreditar em mim como atriz. Sempre começamos o personagem com algumas inseguranças, muitas incertezas, mas muita vontade de fazer dar certo.

Continuo com essas incertezas quando começo um trabalho, acho que isso não mudou, como também não muda a vontade de fazer dar certo. Foi um dos personagens mais importantes da minha carreira até o momento”, disse.

Na entrevista com o elenco de Império, Marina Ruy Barbosa ainda comentou sobre o casal que ela forma com o Comendador. A atriz disse acreditar que o casal vai ganhar um novo olhar do público sete anos após o fim da exibição original da novela.

A sociedade mudou de sete anos para cá, e isso vai acabar gerando novas discussões —inclusive pela forma que ele a chamava, ‘sweet child'”, declarou ela. Marina, no entanto, defendeu o casal e afirmou que existia amor verdadeiro entre eles.

“Por mais que no começo a gente tenha uma visão mais superficial do romance, de que talvez exista até uma objetificação dela como mulher, há amor e admiração entre os dois. Ao longo da trama, isso vai ficando mais claro: quanto o José Alfredo tinha amor e preocupação reais por aquela menina”, comentou.