Mário Frias manifesta apoio a Jair Bolsonaro após internação

Jair Bolsonaro e Mário Frias
Jair Bolsonaro e Mário Frias (Foto: Reprodução/Instagram)

Na última quarta-feira (14), o Presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com uma obstrução intestinal após realizar alguns exames em Brasília. Diante disso, ele precisou ser transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde será submetido inicialmente ao tratamento clínico, sem necessidade de cirurgia.

Através das redes sociais, quem manifestou apoio ao Presidente, foi o ex-ator e atual Secretário Especial da Cultura, Mário Frias. Na ocasião, ele compartilhou uma foto de um dos encontros que teve com o chefe de Estado e estimou melhoras ao político. “Estamos juntos, presidente”, escreveu ele, na legenda da publicação.

Estado de saúde de Jair Bolsonaro

Mais tarde, o senador Flávio Bolsonaro, filho do Presidente, afirmou que seu pai precisou ir para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e chegou, inclusive, a ser intubado como medida de precaução.

“Foi realmente para uma Unidade de Tratamento Intensiva, para ficar ali em observação, com os cuidados melhores. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele bronco aspirasse o líquido que tava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Por precaução, apenas, nada de grave.”, informou Flávio em entrevista à rádio Jovem Pan.

O senador contou ainda que, de sábado (9) para domingo (10), Bolsonaro já havia ficado internado após ter soluços recorrentes.

“Estava com muito soluço, não estava conseguindo dormir bem, muita apneia. Ficou em observação, fez alguns exames, tava tudo bem. Voltou para casa no domingo, fizemos até um almoço para recebê-lo. Ele tinha voltado a apresentar um quadro no mesmo sentido que ele estava no final de semana.”, comunicou.

Solidão de Jair Bolsonaro

Ainda em entrevista à rádio Jovem Pan, Flávio Bolsonaro expôs detalhes íntimos da vida do Presidente, destacando uma certa solidão do pai enquanto chefe do Executivo federal.

“É uma vida solitária no aspecto de ser o tempo inteiro falando de trabalho. É difícil pegar ele uma hora e deixar isolado um pouco dessa responsabilidade e falar de amenidades.”, afirmou.

Na sequência, o filho de Bolsonaro comentou que a família “sempre que pode”, vai até o Alvorada para “levar um pouquinho de alegria para aquele lugar”. Flávio criticou a estrutura da residência oficial do presidente, destacando que o local é feito para “alguém viver em isolamento”.

“Ele próprio já falou que se sente numa espécie de prisão domiciliar, porque onde ele vai tem todo um aparato de segurança, preocupação com sua vida.”, disse.