Mario Frias processa Samara Felippo por motivo inusitado e pede alta quantia

Maria Frias processa Samara Felippo
Maria Frias processa Samara Felippo (Foto: Reprodução/Instagram)

Mario Frias, ator e deputado federal (PL), decidiu entrar com um processo contra a Samara Felippo após uma foto publicada pela artista em suas redes sociais. É que o político não gostou muito de um clique compartilhado na conta oficial do Instagram da atriz e resolveu mover uma ação judicial. 

O apoiador do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) se sentiu muito ofendido ao ter a sua cara coberta com emojis. No clique em questão, ela manchou o rosto do parlamentar e fez duras críticas. 

Mario Frias quer proibir atriz de Chocolate com Pimenta de falar o seu nome 

No processo, Mario Frias pede uma indenização de R$ 20 mil por danos morais. Ele ainda revoga que a atriz de Chocolate com Pimenta não cite o seu nome em nenhuma de suas redes sociais oficiais. Na ação, o político ainda afirma que recebeu ofensas com termos baixos e pejorativos como “palhaço”, “jumento” e “fezes”. 

O deputado acredita que as palavras e adjetivos usados nos ataques contra a sua pessoa podem sim configurar como uma tentativa de alavancar e engajar as plataforma digitais de Felippo.

Na decisão inicial, a juíza do caso Cláudia Guimarães dos Santos, responsável pela 2ª Vara do Juizado Especial Cível, rejeitou a liminar de urgência pedida pelo deputado com o intuito da atriz não citar mais o seu nome nas redes sociais.  

Vale mencionar que os dois atuaram juntos na temporada da telenovela Malhação (1999),  da TV Globo. O ator interpretou o personagem Rodrigo Chaves. Já a famosa, deu vida a vilã Érica Schmidt

A foto em questão foi compartilhada nos stories do Instagram da atriz no último mês de abril. Na ocasião, ela cobriu o rosto de Mario Frias com um emoji de palhaço. O registro ainda contou com a presença dos atores Priscila Fantin, Robson Nunes e Fernanda Nobre, ambos atores que faziam parte da trama.

Medo dessas lembranças com meus amigos e um palhaço no meio”, disse ela na legenda da foto. Um pouco depois, ela continuou. ““Agora achei! Ofendi os jumentos também”, completou ela.