Matheus Dias, de Além da Ilusão, lamenta falta de protagonistas negros na TV

publicidade

Com apenas 23 anos, o mineiro Matheus Dias vive Bento em Além da Ilusão. Na atual trama das 18h, da Globo, ele interpreta um herói preto que transita em diversas mudanças ao longo da história.

Em conversa exclusiva ao Entretê, o artista desabafou sobre a carreira na TV, a vontade de encontrar mais artistas negros em destaques nas novelas, e o seu sonho ao lado da arte.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Confira a entrevista:

Como surgiu o seu amor pela arte?

Então, surgiu desde pequeno. Acho que quando eu tinha cinco anos mais ou menos, e na época eu acreditava que tudo era real. Eu era apaixonado pela novela Mulheres de Areia, Sítio do Pica Pau Amarelo, entre outros. Então lembro que assisti uma cena de uma atriz lembrando um tiro em um arrastão, e depois dessa cena, eu fiquei ainda mais curioso por esse universo. Precisaram me explicar que aquilo era ficção (risos), e foi daí que me apaixonei, e isso cresceu muito comigo.

O que mudou de Malhação até hoje?

publicidade

Na época eu tinha apenas 16 anos, e foi o meu primeiro teste e passei de cara. Eu era bem inexperiente, cheguei a fingir ser a minha mãe no e-mail (risos). Acho que lá eu pude aprender bastante, e saber que hoje eu tenho que sempre chegar já bem preparado. Vi como funciona a televisão, vi de perto, e foi um grande momento que me serviu como uma das minhas maiores escolas, sem dúvidas. 

Você enxerga semelhanças entre o seu personagem de Além da Ilusão com você?

publicidade

Sim, a questão da família. Sempre fui muito amoroso, ele tem uma ligação muito forte com pessoas próximas a ele, e eu também priorizo muito isso. Minha família é toda de Minas Gerais, então quando estou com ele, fico por inteiro, e virtualmente também estamos sempre juntos.

Preparação para novela

Como foi a preparação para viver o Bento?

Sim, a Globo dividiu a gente (elenco) em dois grupos, por causa da Covid, e tivemos uma preparação de duas semanas. Fizemos exercícios, trabalhamos o texto e outras coisas. 

publicidade

Estamos no caminho para que os atores pretos fiquem em destaque total nas novelas?

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Ainda falta muito para vermos protagonistas pretos em novelas. Agora que temos Paulo Lessa e Taís Araújo em Cara e Coragem, mas é muito difícil a gente ver isso. Apesar de eu achar que tem melhorado essa questão, muitas coisas precisam ser alcançadas. 

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›