Médico esclarece dúvidas importantes sobre a Blefaroplastia

Blefaroplastia
Paciente antes de realizar a Blefaroplastia (Foto: Reprodução / Freepik)

A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico que visa melhorar a aparência das pálpebras superiores ou inferiores. O processo é feito por um cirurgião especializado, isso porque pode envolver a remoção do excesso de pele, músculo ou gordura ao redor dos olhos.

Muitas pessoas atualmente buscam essa possibilidade para buscar uma aparência mais rejuvenescida e revitalizada. A cirurgia pode tratar problemas estéticos, como rugas, flacidez e bolsas de gordura sob os olhos.

Como funcionam os resultados da blefaroplastia?

Quem realiza o procedimento, também nota a melhora na visão, principalmente se o excesso de pele estiver prejudicando a visão periférica. Geralmente, o pós-operatório inclui inchaço e equimoses temporários.

Por outro lado, os resultados finais se tornam mais evidentes à medida que a área se recupera. É importante consultar um cirurgião experiente para discutir as expectativas e determinar se a blefaroplastia é a opção certa.

Em conversa com o Entrete, o Dr. Regis Milani, Cirurgião Plástico, falou sobre como os resultados do trabalho podem aparecer.

Os resultados iniciais podem ser percebidos algumas semanas após a cirurgia, à medida que o inchaço diminui e os tecidos começam a cicatrizar. Porém, o resultado final da blefaroplastia pode levar alguns meses para se tornar totalmente aparente.

Normalmente, após cerca de 4 a 6 meses, a maioria dos pacientes já pode apreciar os resultados completos da cirurgia. No entanto, é importante lembrar que o processo de cicatrização pode variar entre as pessoas, e, em alguns casos, pode levar até um ano para que o inchaço diminua completamente e as cicatrizes amadureçam.

Quanto ao custo, o preço médio pode variar significativamente, dependendo de diversos fatores, como a experiência do cirurgião, localização da clínica, complexidade do procedimento e despesas hospitalares.

Durante o período de recuperação, é fundamental seguir todas as orientações do cirurgião plástico para obter os melhores resultados possíveis. Isso inclui evitar exposição solar excessiva, não fumar, utilizar os medicamentos prescritos e manter a higiene adequada da área operada.