Monalisa Perrone rebate Caio Coppolla ao vivo na CNN Brasil e pede respeito

Caio Coppolla e Augusto de Arruda Botelho discutem em O Grande Debate (Imagem: Reprodução/CNN Brasil)

Mais um debate realizado na CNN Brasil ganhou repercussão na noite desta terça-feira (12). Tudo aconteceu enquanto Caio Coppolla Augusto de Arruda Botelho discutiam o vídeo da reunião ministerial realizada na última quinzena de abril e que foi o assunto mais comentado do dia. Os debatedores davam suas opiniões sobre a liberação ou não do material na íntegra pela Justiça.

Em certo ponto, Coppolla pediu que o Augusto o deixasse “fora de sua laia”, se mostrando irritado. “Eu não sou garantista, doutor. Me ponha fora da sua laia. A minha biografia… Eu não faria o que você faz, doutor, nem por todo o dinheiro do mundo. Eu sou um cara que sigo a lei”, disse ele, que se refere ao fato de que o “oponente’ é advogado criminalista. Arruda, logo na sequência, protestou ao se sentir ofendido pelas falas do colega.

Foi aí que Monalisa Perrone, que estava mediando o debate, interrompeu a discussão e chamou a atenção de Caio. “Uma coisa tem de ficar muito clara: essa frase ‘eu não sou da sua laia’ não pode ser proferida. Então, estou falando aqui pra você, Caio. Nós temos que ter, nós três, o compromisso de termos respeito um pelo outro. Foi exatamente esse o texto que eu falei com vocês quando nós tivemos o primeiro debate. Então, para as funções de cada um, isso não interessa, e o debate está colocado”, disparou a jornalista.

Discussão

O debate desta terça-feira, aliás, foi bastante “quente” para os telespectadores que acompanhavam a transmissão. Caio Coppolla e Augusto Botelho discutiram sobre o lockdown na cidade de São Paulo. Depois que o advogado afirmou ser a favor da medida, Caio o atacou afirmando que logo ele seria contratado pelo governo do estado – mais uma vez se referindo à carreira de advogado criminalista.

“Os seus argumentos são tão populistas que imagino que você seja, em breve, contratado pelos gabinetes ou do governador ou do prefeito de São Paulo. Afinal, ontem você também estava se gabando de ter soltado acusados da Operação Lava Jato”, afirmou Coppolla. Como resposta, o oponente afirmou que não tem qualquer intenção política. “Quem trabalha com política é você, Caio. Quem vai se candidatar com certeza é você. Esperem o Caio nas próximas eleições”.

Mais tarde, já nas redes sociais, Augusto fez mais uma declaração sobre o tema, mas não citou o colega de CNN Brasil. “Viva a advocacia, viva a advocacia criminal, viva o Estado Democrático de Direito. Por uma Justiça mais justa e humana, para todas e todos (algumas coisas estavam engasgadas)”, disse.

Veja a publicação e um dos vídeos: