Mônica Benini fala sobre relação dos seus dois filhos

Monica Benini
A designer de joias Monica Benini (Reprodução/Instagram)

A mulher de Junior Lima, Mônica Benini, de 36 anos de idade, contou sobre os cuidados maternos. Por meio da caixinha de perguntas do Instagram, a designer de joias falou sobre a relação de seu filho Otto, de 4 anos de idade, com a sua filha recém-nascida, Lara.

Um seguidor questionou a designer se Otto estaria ajudando a cuidar de Lara: “Otto está desempenhando o papel dele, de irmão da Lara. Não pretendo colocar o Otto nesse lugar de ter que ajudar a cuidar dela porque a escolha de ter a Lara foi nossa, dos pais. Somos adultos, sabe? Não é uma função dele. Quando parte dele a vontade de ajudar em algo, super damos espaço… Mas obrigado a cuidar, ele não é”, respondeu ela.

Insônia na gestação

Na ultima quarta-feira (28), Mônica Benini usou as suas redes socias para compartilhar com os seguidores alguns perrengues da gestação de sua filha Lara. Em um longo desabafo em sua conta oficial do Instagram, a designer contou que sofreu bastante com insônia durante a gravidez.

“Durante a gestação da Lara, eu documentei aqui nos stories a insônia que se fez presente durante uma parte da gravidez… quase um treinamento para a privação de sono dos primeiros meses da Lara. Mas é impossível não se sentir frustrada, né? Principalmente durante a gravidez, quando ainda não temos um bebê dormindo no nosso peito no meio da noite e tudo que queremos é descansar o máximo que pudermos. Para mim, manter o celular longe da cama, tomar meu chá quentinho antes de deitar, e contar com o apoio da minha rede de suporte durante os dias mais difíceis foi o que mais salvou os períodos de insônia”, desabafou.

Em seguida, a esposa de Júnior disse que enfrentar a insônia foi desconfortável e cansativo: De qualquer forma, lidar com a insônia foi desconfortável, foi irritante, foi cansativo. Não são todos os momentos que podemos ver através de lentes cor de rosa, não é mesmo? O importante é repetir, quase como um mantra, que tudo passa – inclusive os momentos desconfortáveis”, completou.

“A insônia realmente passou e agora to aqui com a demanda gigante de uma recém-nascida – que também vai passar. Tudo passa – é um conforto e um alerta, de que o tempo cura tudo e que apreciar ao máximo o que cada experiência traz pode ser uma das mágicas da vida”, finalizou ela.