Morre Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, aos 82 anos de idade

Pelé
Morre Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, aos 82 anos de idade (Reprodução/Instagram)

Morreu nesta quinta-feira (29) Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, aos 82 anos de idade. A informação oficial do falecimento da personalidade foi divulgada pela TV Globo.

O maior jogador de futebol da história estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 29 de novembro por conta de um tratamento de um câncer no colón. No último dia 30 de novembro, segundo informações da ESPN, o rei do futebol chegou ao hospital com muita confusão mental.

Em suas rede sociais,  Kely Nascimento, filha do ex-atleta, prestou as últimas homenagens: “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente! Descanse em paz”, disse ela em um post em seu Instagram.

Famosos lamentam a morte de Rei Pelé

Fátima Bernardes:  “Não vou me esquecer da reverência de quem estava no estádio Rose Bowl quando ele chegou à cabine de transmissão da @tvglobo . Um orgulho ver um homem preto brasileiro tão adorado e tão respeitado. Meus sentimentos à família, aos amantes do futebol e a todos os brasileiros que hoje estão de luto.”

Lucio Mauro Filho: “Pelé Eterno não é apenas o título de uma cinebiografia, mas sim a definição de um legado, de tudo que representa esse cara para história.”

Kylian Mbappé: O rei do futebol nos deixou mas o seu legado jamais será esquecido. Descanse em paz REI.”

Ana Maria Braga: “É meio inacreditável falar “O Pelé morreu”. Tanta alegria, tanta vida, tantas comemorações. Não combina. Ele nasceu para a bola. E a bola nasceu para ele. Um talento inigualável que o fez ser o maior jogador da história. Adeus, rei. Meus sentimentos a toda família.”

Luciano Huck: “Rei Pelé se foi. Ficam capítulos importantes da história do esporte mundial, com as sementes do nosso futebol arte. Permanecem as lembranças deste protagonista da história de amor de um país inteiro pelo futebol. Nós, seus súditos, seguiremos contando suas façanhas. Deixando vivo seu legado, como fizeram nossos pais.”