Na Globo, Cristiana Oliveira diz que sofreu com obesidade

Cristiana Oliveira desabafou sobre obesidade (Foto: Reprodução)

A atriz Cristiana Oliveira, Eterna Juma de Pantanal, participou do programa Encontro e desabafou sobre a vida pessoal e profissional. Além disso, ela contou já ter sofrido rejeição por ter ficado acima do peso por um bom tempo.

“Eu sempre fui muito insegura a vida inteira. Eu sempre precisei ouvir do outro alguma coisa positiva para validar o meu caráter. Num determinado ponto, você começa a perceber que isso é uma grande besteira e que você está perdendo a vida por estar o tempo todo querendo ser o que o outro quer que você seja“, disse ela ao vivo.

Na sequência, a artista falou que conseguiu mudar o estilo de vida de forma intensa, depois dos 40 anos.

“Entre 40 e 50 anos eu falei: ‘Parou! Chega. Você já teve seus vícios, anorexia, transformou sua vida em uma coisa só. Eu era uma chata e só falava em emagrecer. Pelo amor de Deus, Cristiana. Para de ser arrogante, nunca vai ser perfeita”, detalhou ela.

Aceitação

Na última semana, Cristiana Oliveira disse à Fausto Silva que, vivia em busca da aprovação do outro, e afirmou que só conseguia se aceitar como uma pessoa bonita, quando era elogiada.

“Eu já perdi 50 kg e no meu livro eu relato essa minha passagem. Que inclui a briga com a balança. Porém, não é só uma questão referente ao físico, óbvio que também é. Até porque seria uma hipocrisia eu dizer que não. Mas é que buscava muito uma aceitação externa. Eu não conseguia criar uma segurança, uma autoconfiança. Sendo assim, eu sempre vivia a base da aprovação do outro, do olhar do outro. Eu só me sentia segura se eu recebesse um elogio. Isso era em todos os sentidos, seja no trabalho na questão física ou de comportamento. O que me prendia numa prisão interna”, relatou a artista.

Ainda na mesma conversa, a beldade destacou acreditar que tudo isso ficou pior dentro de si depois que ficou famosa com trabalhos como modelo e atriz.

“Pode ser que isso tenha ocorrido por conta da educação que recebi, que não foi algo proposital, pois tinha a ver com a geração dos meus pais… Depois que eu me tornei atriz e modelo, eu passei a ter que lidar com cobranças de estar sempre em forma. E hoje, com a internet, isso ficou ainda mais acirrado. Eu vejo muitas pessoas com uma grande frustração, principalmente nas redes sociais. Por não apresentam a realidade para as outras pessoas. Muita gente acaba absorvendo aquilo pensando ser o certo, o maravilhoso, mas, na verdade, não é”, refletiu ela.